quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

TROÇA CARNAVAL JORDÃO EMERENCIANO 2008

O point político do PSDB no carnaval do Recife será por conta do empresário e candidato a vereador do Recife Jordão Emerenciano, com o nome Troça Carnaval Jordão Emerenciano 2008 ou carinhosamente Bar do Jordão o folião, poderá conhecer o homem empresário, o homem família e suas propostas para o recife além de se divertir em um ambiente animado e com serviço de qualidade, grandes figuras da política estadual e federal passarão por lá.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Em Olinda Casa do Folião
A marca oferecerá a grupos de moradores toda estrutura necessária para curtir um carnaval ainda mais redondo nas Casas do Folião, verdadeiros QGs da Skol.
Ao todo serão mais de 350 ‘repúblicas’, que receberão material promocional para decorar suas residências e deixar o carnaval mais colorido.
Os moradores receberão desde porta-latas térmico, coller Skol, camisas personalizadas da ‘Casa do Folião’; bandanas e até faixa exclusiva com o nome da casa.
Blocos e Prévias
Os blocos de Olinda são patrimônios culturais da região e por isso a Skol não ficará de fora dessa manifestação e apoiará os 80 principais blocos da cidade como Manguza do Zuza, Cheguei Agora, Piaba de Ouro, Encontro de Bonecos Gigantes, Elefante, Flor da Lira, entre outros. Para deixar as agremiações mais harmônicas, a Skol vai oferecer camisas personalizadas para os músicos das orquestras e ainda distribuirá blimps e estandartes para identificar os blocos.

Skol patrocina carnavais de Recife e Olinda

Em Recife
O tradicional Carnaval de Recife, que tem como ponto forte o frevo e maracatu, além das manifestações culturais, ganhará em 2008 a irreverência e o ineditismo da Skol. O Bloco Skol cercará os foliões nas prévias carnavalescas. Além de um panfleto com toda a programação de Skol no Carnaval, os promotores vão interagir com os foliões através de brincadeiras lúdicas. Os mesmos serão convidados a tocar um instrumento de percussão, e caso conseguir reproduzir sons harmônicos ganham brindes da Skol, como porta-latas, bastões luminosos, viseiras e apitos personalizados. Todos os apetrechos para deixar o Carnaval de rua ainda mais redondo.
Galo da Madrugada
O Galo da Madrugada, o maior bloco carnavalesco do mundo, com mais de 1,5 milhão de pessoas, também é alvo da Skol. Um camarote patrocinado pela marca vai conferir a passagem do Galo da Madrugada. O apelo visual será semelhante ao do Bloco Skol, ou seja, a cultura regional é a roupagem do camarote. Além do espaço com marca própria, a cerveja também apoiará os principais camarotes da passagem do Galo, como o Zezo Equipadora, o Pit Stop, o Bugiganga e o Billas House. A Skol ainda terá um lounge na Central Multicultural do carnaval 2008.

Skol patrocina carnavais de Recife e Olinda

O Bloco Skol fará a junção da marca Skol com o regionalismo da Banda Nação Zumbi, grande parceira da cerveja na edição 2008 proporcionando um enorme espetáculo visual, com roupas estilizadas e apresentações de grupos circenses com coreografia diferenciada. O objetivo dos mais de 160 integrantes fixos é envolver o público e convidá-lo a entrar no coração do bloco e desfilar em Olinda e Recife.
A Skol terá quatro formações diferentes para o Bloco Skol. O maior deles, o Bloco Skol 1, contará com 60 integrantes fixos, mais os integrantes da Nação Zumbi e os artistas circenses. O Bloco Skol 2 terá 60 integrantes e também artistas circenses. Já o Bloco 3 tem como missão ações mais pontuais em bares e casas noturnas com 20 integrantes. E quatro membros formam o Bloco Skol 4, que será responsável por ativações mais específicas em ambientes ainda menores.
Os blocos vão animar os foliões de Olinda e Recife com apresentações de malabaristas, homens e mulheres cospe-fogo, pernas de pau, bonecos gigantes e percussionistas, que estarão com os cabelos pintados de cores florescentes e lentes de contato personalizadas com a setinha Skol.
Um ‘carro palco’ em formato de lata de Skol carregará essa trupe pelas ruas. Nesse palco estilizado é que os integrantes da Nação Zumbi vão fazer seus shows. A performance da Nação, dos artistas regionais e dos DJs será intercalada pelo jingle da Skol, que foi adaptado com o rítmo do maracatu e do frevo.
Para agregar mais e mais foliões, promotores vão aquecer as prévias com um apitaço, numa espécie de aquecimento para as festas. Um púlpito personalizado será colocado em bares estratégicos e os promotores convidarão as pessoas a participarem de uma brincadeira. Quem quiser, poderá ir até o púlpito e fazer uma reivindicação sobre qualquer assunto. As interpretações mais divertidas ganharão porta-latas térmico para seis latinhas, batekos e apito personalizado Skol. Mas aqueles que não animarem a galera também receberão um apito personalizado como prêmio de consolação. Flashs ao vivo nas programações das principais emissoras de rádio vão direcionar os foliões para os locais onde ocorrem as promoções.

Skol patrocina carnavais de Recife e Olinda

O sincretismo será a palavra de ordem da Skol nos carnavais de Recife e Olinda. A cerveja preferida dos pernambucanos, com 31,8% do mercado leva para as duas maiores cidades do estado muitas atrações destaques para o Bloco Skol, carro-chefe dos carnavais de Recife e Olinda, que contará com 160 integrantes fixos, shows da Nação Zumbi tingiram de amarelo as ladeiras históricas de Olinda e o bairro do Recife Antigo, na capital de Pernambuco.
Mais de 350 casas servirão de QGs da Skol durante o carnaval de Olinda e o Point Skol vai receber personalidades na tradicional casa de Alceu Valença com shows e atrações diversas. Já o Camarote Skol vai reunir os foliões na passagem do Galo da Madrugada.
“Vamos trazer a irreverência e o ineditismo de Skol para o carnaval mais tradicional do país. Será uma mistura única que vai agradar pernambucanos e turistas que poderão curtir com suas rodas de amigos”, explica Felipe Della Negra, gerente de trade da Skol. "Para a Skol, o importante é que Olinda e Recife consigam fazer um grande carnaval participativo em prol da sociedade", conclui Fred Freire diretor regional de vendas da Ambev.
Point Skol Em Olinda, a Skol vai transformar a reconhecida casa de Alceu Valença num verdadeiro point carnavalesco. Inspirado no Maracatu, o Point Skol será decorado com elementos tipicamente regionais com caboclos de lança, caranguejos e alfaias, shows de Jorge Aragão, Nação Zumbi, Orquestra de Frevo, Banda D' Break e Sambstar irão fazer a animação dos convidados que também poderão degustar as iguarias do buffet Porto Fino e desfrutar de atrações inusitadas como sala de jogos eletrônicos, computadores com acesso a internet, espaço mangue, área para customização de camisas, salão de beleza, SPA e lounge. A programação do Point começará no domingo, dia 03 de fevereiro, e vai até a terça-feira de carnaval, dia 05. O horário de funcionamento será das 10 às 19 horas.

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Baile Municipal do RECIFE 2008 APOTEOSE

A noite foi de festa e alegria no último sábado (26), o Baile Municipal do Recife, realizado no Chevrolet Hall, em Olinda levou 12 mil foliões a prévia mais esperada do ano e que dá inicio ao furor do carnaval de Pernambuco, Pirata, mulher-maravilha, joaninha, imperador, palhaço, tropa de elite, presos e muitas outras fantasias tiveram espaço na criatividade e irreverência.

Os estudantes Natália Luiza e Aloísio de Souza foram os ganhadores do concurso fantasia premiada novidade do baile este ano que premiou as melhores fantasias dos foliões nas categorias grupo e individual, na categoria grupo a mulher-gato e o homem-aranha ganharam R$ 3 mil.
A noite também foi dos desfiles e concursos de fantasias nas categorias luxo, originalidade e de Rei e Rainha do Baile, no quesito Luxo a grande vencedora foi Rita Clemente com o Cisne Negro criado por Thiago Teixeira e confeccionado por Paulo José, segundo lugar Sandro Farias com Petnehazy o Gladiador Negro e o terceiro lugar Sebastião Teixeira de Alcântara com o Mensageiro da Paz, já na categoria Originalidade os vencedores foram Josivaldo Silvestre atualmente reeducando do presídio juiz Plácido de Souza com a fantasia Um Vôo Para a Liberdade Um Pássaro Fênix, segundo lugar Severino Queiroga com o Zulu Rei D`África e terceiro lugar José Natal de Paula Amaral com o Kilombola a Feiticeira do Congado.
Finalmente a majestade se fez presente e o concurso de Rei e Rainha do Municipal deu a conhecer os novos monarcas, os títulos foram para Walmir França e Renata Benevides, Rei e Rainha, Paulo Mergulhão e Isabela Santos primeiros Príncipes e Danillo Kaell e Dárbara Morais segundos Príncipes.
Seguidamente uma maratona de frevo e mais frevo tomou conta do salão do Chevrolet Hall, quem abriu a noite de shows do 44º Baile Municipal foi um dos homenageados do carnaval do Recife, o maestro Ademir Araújo acompanhado pela Orquestra Popular do Recife, o frevo rasgado agitou os foliões que receberam com alegria convidados como Silvério Pessoa, China, Claudionor e Nonô Germano, depois foi a vez da Spokfrevo Orquestra, arrebatando o fôlego dos 12 mil foliões que não paravam de pular ao som da voz de Alceu Valença, foram ao delírio e entoaram os versos do Hino do Elefante e saudar do carnaval de Olinda Diabo Louro, Bicho Maluco Beleza, Vampira, Voltei recife e Morena Tropicana passaram pela alegria e êxtases do foliões, entra a noite e a grande convidada da noite, Gal Costa, prêmia o público, com canções famosas do seu repertório, como Festa do Interior, Brasil Mostra tua Cara e também frevos como Evocação nº1, As pastorinhas e Turbilhão, o show continuou e com a despedida de Gal Costa o Bloco do Prazer comandou o frevo, André Rio, Gustavo Travassos, Nena Queiroga, Almir Rouche e Marrom Brasileiro, acompanhados da Spokfrevo Orquestra, fizeram o folião desfrutar de frevo, frevo e mais frevo pois tinha muita festa pela frente até o sol raiar. “Que venha o carnaval 2009 Que venha o Frevo de Pernambuco”.

Olinda Capital do Estado

Segunda-feira (28) o governador Eduardo Campos transferiu a sede do Governo do Estado para Olinda, na Cidade Patrimônio Histórico e Artístico Mundial além disso o governador visitou o Centro da Juventude que, atende 200 adolescentes e jovens de 16 a 24 anos em situação de risco social, seguidamente o governador se dirigiu para o bairro de Cidade Tabajara onde inaugurou a Pavimentação e Drenagem do Acesso à Casa da Rabeca, no mesmo local assistiu uma apresentação do Mestre Salustiano e sua banda e almoçou buchada feita pela filha do rabequeiro, já no Giradouro da PE-15, no Complexo Salgadinho o governador visitou a delegacia interativa que funcionará durante o carnaval 24 horas por dia. Finalizando a programação oficial do dia ele inaugurou o Receptivo Turístico na Praça do Carmo que vai fornecer informações para os foliões durante o período carnavalesco.

Eduardo instala governo em Olinda

Em comemoração à luta na Restauração Pernambucana, o Palácio dos Governadores de Olinda se transformou na sede do governo do Estado, o centro histórico de Olinda recebeu segunda-feira, 28/01, o governador Eduardo Campos que junto com a prefeita Luciana Santos, definiu e ações do governo em benefício do município, destacam-se a assinatura do convênio para o repasse de recursos em torno de R$ 500 mil para o carnaval e o contrato de implantação do Sistema de Controle de Perdas e Abastecimento de Água de Olinda, no valor de R$ 219 mil, outras ações importantes como a construção do Centro da Juventude de Aguazinha, o Centro de Proteção à Criança e ao Adolescente e o reforço do abastecimento de água do Sítio Histórico de Olinda no valor de R$4.480.835,00 foram assinadas e autorizadas, já no referente ao PAC (Plano de Aceleração de Crescimento do governo Lula) as pricipais obras serão a urbanização da comunidade de Passarinho - no valor de R$ 20,9 milhões - e das comunidades de Azeitona, Peixinhos e Beberibe, no valor de R$ 102,8 milhões.
O governador também assinou a ordem de serviços para a recuperação de oito escolas: Carlos Gonçalves, Capitão André Pereira Temudo, Compositor Antonio Maria Inês Borba, Antonio Souto Filho, Ageu Magalhães, Lídio de Lima Nigro, e João Matos Guimarães ao custo de R$ 1.167 milhões recursos estes advindos da secretaria de Educação do Estado.
Estiveram presentes nacerimônia a prefeita de Olinda, Luciana Santos, o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira, os deputados federais Aldo Rebelo e Ana Arraes e a deputada Estadual Teresa Leitão autora do projeto de lei 12.500, que eleva Olinda à Capital Simbólica de Pernambuco todo 27 de janeiro).
Participaram também os secretários estaduais Sílvio Costa Filho Turismo, Humberto Costa Cidades, Danilo Cabral Educação, João Bosco Recursos Hídricos e Roldão Joaquim Desenvolvimento Social

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

7 SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO

Ontem no JCPM o Sistema de Comunicação Jornal do Commercio e a Secretaria de Turismos do Estado deram a conhecer os, ganhadores das Sete Maravilhas de Pernambuco, depois de dois meses de votação popular, o resultado dos pontos turísticos do Estado de Pernambuco, considerados Maravilhas de Pernambuco foram o arquipélago de Fernando de Noronha, as cachoeiras de Bonito, o centro histórico de Igarassu, a ilhota da Coroa do Avião, também em Igarassu, as piscinas naturais de Porto de Galinhas, em Ipojuca, o sítio histórico de Olinda e o Vale do Catimbau, em Buíque, no sertão do Estado, a campanha que contou com apoio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) levou em conta como um, dos critérios primordiais o reconhecimento do lugar como símbolo de Pernambuco.

"CARNAVAL DE TODOS, CARNAVAL DE PERNAMBUCO"

“Carnaval de Todos” esse é o nome dado ao evento da abertura oficial do Carnaval de Pernambuco hoje no Fortim do Carmo de Olinda, com diferentes expressões culturais e ritmos de várias partes do Estado cerca de mil integrantes de 22 agremiações representativas de Pernambuco, vão representar a mistura cultural da terra da cana de açúcar o cortejo sairá do Largo do Mosteiro de São Bento, em Olinda, as 15h seguindo pelas ruas do Sítio Histórico para o Palco Integrado Permambuco-Olinda, no Fortim, no Carmo.
A partir das 17h o Governador Eduardo Campos dará as boas-vindas aos diversos grupos e passará a capital do estado e o governo para a Prefeita de Olinda Luciana Santos em comemoração ao evento carnavalesco e aos 25 anos de cidade patrimônio cultural da humanidade, destaques, para a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério que vai misturar o som de seus metais modernos à voz do cantor Claudionor Germano, os dois vão dividir o palco com a banda Nação Zumbi, que vai mostrar o repertório do seu novo CD, “Fome de Tudo”.
Entre os grupos que se apresentam o Clube de Bonecos Homem da Meia Noite, os Papangus de Bezerros, os Caiporas de Pesqueira e o Maracatu Estrela Brilhante.

Para presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Luciana Azevedo a celebração permite a descentralização do carnaval e a valorização do interior “pela primeira vez as pessoas que não têm como viajar para o Interior, vão poder ver as manifestações culturais de várias cidades do Sertão, Agreste e Zona da Mata isso é bom para região metropolitana e para o folião que é o maior beneficiado”.
Já a prefeita de Olinda, Luciana Santos, ressalta a autenticidade do espetáculo “Olinda vai se vestir de alegria e festa para homenagear e vibrar com expressões artísticas do nosso povo da nossa terra, no ano em que completamos 25 anos como Cidade Patrimônio”.

FOLIA QUE ANTECIPA O CARNAVAL DE PERNAMBUCO 44 º BAILE MUNICIPAL DO RECIFE 2008

O 44º Baile Municipal, está quase pronto, o evento, que a partir das 18h deste sábado 26, antecipa o Carnaval do Recife, traz neste ano toda uma decoração inspirada na mulher pernambucana e na feminilidade da obra de artista plástico Abelardo da Hora, um dos homenageados deste ano.
Em parceria com o arquiteto Carlos Augusto Lira e o Artista Plástico e Decorador Romildo Alves, a decoração faz uma releitura da arte de Abelardo da Hora elaborada pela designer Joana Lira apresentando figuras típicas do carnaval pernambucano.

Cores como o verde, amarelo e vermelho são destaque de impacto revivendo as cores dos antigos carnavais do estado seu folclore e do bloco da saudade, destaques, para a fachada de entrada que tem 36 metros de largura por 10 de altura onde se apresenta uma mostra de todo o glamour que reserva a festa, figuras do artista estão colocadas em 12 postes na área externa nas laterais da ponte que dá acesso ao Chevrolet Hall já na parte interna, móbiles, na decoração do teto, e musas do artista fazem a fantasia, personagens do cortejo do maracatu de baque virado, rei, rainha, vassalos e dama do paço, passista de frevo, homem com pavão, com peixe, mulher com taça, com buquê todos estes inspirados nas pinturas do artista.
As atrações da noite, o tradicional desfile de fantasias, a escolha do rei e da rainha do Baile, a Orquestra Popular do Recife - regida pelo maestro Ademir Araújo um dos três homenageados deste ano - com a participação de Claudionor Germano, Nonô Germano, Silvério Pessoa, e China, a Spok Frevo Orquestra, recebendo Alceu Valença e Gal Costa e o cantor Geraldo Maia e sua orquestra, apresentando o show “Sangrando Alegria”

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Netuno investe em ações estratégicas durante o carnaval

Durante o carnaval, a Netuno Alimentos S/A vai investir em uma ação de marketing estratégico em Olinda, vitrine nacional da folia pernambucana. A empresa irá promover a Casa Netuno nas dependências dos mil m² dos jardins da Pousada do Amparo, único estabelecimento afiliado à Associação de Hotéis Roteiros de Charme na Região Metropolitana do Recife (RMR). O investimento da Netuno nesta ação é de R$ 200 mil, divididos em dois anos, R$ 100 mil para cada ano. O contrato inclui o carnaval de 2009. A Casa Netuno será um ponto de encontro V.I.P. durante o carnaval para clientes interessados em desfrutar da folia com conforto e segurança. Com capacidade para receber 250 visitantes por dia, a Casa Netuno oferece sistema all inclusive com café da manhã, almoço e lanche, com cardápio à base de pescados e frutos do mar, assinados pelo chef André Falcão, do tradicional restaurante Flor do Coco. Segurança, massagistas e serviços de customização de camisetas estão incluídos no Day Use Pousada do Amparo. A folia será animada por atrações culturais e diariamente, uma orquestra de frevo com 40 componentes partirá da Pousada rumo às ladeiras de Olinda encabeçada pelo boneco gigante Chef Netuno, slogan da empresa, confeccionado pelo mestre bonequeiro Sílvio Botelho. Trata-se do Bloco Netuno, que irá reforçar a ação de marketing pelas ladeiras da Marim dos Caetés. Segundo Marcela Cartaxo, gerente de marketing da Netuno Alimentos S/A, a iniciativa de patrocinar o evento sedimenta o compromisso da empresa em estar cada vez mais presente na cultura pernambucana. "Além de focar um público formador de opinião, estaremos investindo diretamente com o consumidor final, e estreitando o relacionamento com o trade, onde nossos clientes vão poder desfrutar de uma grande festa com conforto e segurança", revela. A empresa vem investindo em produtos com alto valor agregado como camarão descascado cozido, bolinho de bacalhau, paella, tilápia em várias versões, atum sólido e em versão light, além de pescados marinados, com ervas, semi-prontos. Esta será a maior ação já promovida pela Netuno Alimentos S/A durante o carnaval. Além da folia em Olinda, a Netuno, pelo terceiro ano consecutivo, vai estar presente no camarote da Rede Globo, no Galo da Madrugada, ao oferecer seus produtos durante o buffet servido aos convidados. A iniciativa é feita em consonância com as diretrizes da empresa, que pretende investir cada vez mais em eventos que traduzam e reflitam a cultura pernambucana.

Recife Convention lança Plano de Ação para 2008

O Recife Convention & Visitors Bureau (Recife CVB) inicia 2008 com o lançamento do Plano de Ação para o corrente ano com uma perspectiva de aumento em 15% no número de eventos captados. Além disso, a meta é incrementar em até 19% o número de associados, passando de 156 para 186. A expectativa é fechar o ano com 72 eventos de médio e grande porte, que garantem uma injeção na economia de aproximadamente R$ 508 milhões.

Uma das grandes ações previstas para 2008 é uma inédita parceria com a Câmara Americana (Amcham-PE). De acordo com o presidente do Recife CVB, José Otávio Meira Lins, será organizada uma missão empresarial focada no mercado norte-americano. “A missão tem por objetivo visitar os CVB’s dos EUA, como Chicago, Miami e Atlanta, assim como centros de convenções, organizadores de eventos e agências de viagens e receptivo”. Assim, segundo o presidente, durante as visitas técnicas serão analisados os dados relativos aos serviços e processos, identificando as melhores práticas de negócios dessas empresas para incorporar o que os outros estão fazendo de melhor.
Entre os eventos que o Recife CVB está programado para participar estão a Fitur, Imex, IT & M, ABAV, Festival de Turismo de Gramado, Congresso da ABEOC, ICCA e EIBTM, além da feira ‘Descubra Brasil’ nos mercados norte americano, da América Latina e Europa.
No se refere ao Recife, estão programados grandes eventos médicos como o Brasileiro e o Pernambucano de Odontologia, o Brasileiro de Medicina Psicossomática, o Brasileiro de Hemodinâmica em Cardiologia Intervencionista, o Ibero Latino-americano de Mastologia, o Brasileiro de Alzheimer e muitos outros. São quase 15 congressos médicos com uma movimentação financeira de quase R$ 105 milhões.

FARC GUERRILHEIROS OU TERRORISTAS?

En entrevista para El Mundo Latino desde la Ciudad de México, Carvajal estimó que para llegar a un acuerdo de paz “lo primero que se requiere es la confianza entre las partes”.

Gustavo Carvajal, presidente y fundador de la Conferencia Permanente de Partidos Políticos de América Latina (Copppal) y miembro del Partido Revolucionario Institucional (PRI) de México, declaró desde la capital de este país que uno de los puntos importantes para la resolución del conflicto colombiano es que ''no se trate a las FARC como terroristas sino como guerrilleros''.
El mismo Argumentó que las Fuerzas Armadas Revolucionarias de Colombia (FARC) y el Ejército de liberación Nacional (ELN) "creen en la palabra de los intermediarios, de la gente que está buscando la paz".
Prueba de ello es que las FARC "han liberado a dos de los rehenes y el ELN liberó nueve", agregando que con estas liberaciones "vamos en buen camino". "La idea es lograr la liberación de los presos y por otro lado buscar el inicio de un proceso de paz", añadió.
Recordó que, desde el año pasado, el Gobierno cubano ha estado mediando ante el ELN para buscar un proceso de paz formal en Colombia. "Participación de Chávez es necesaria" Carvajal consideró que la participación del presidente venezolano, Hugo Chávez, es necesaria para lograr abrir un espacio de negociación con la guerrilla. "Pienso que negarle la participación en este momento a Venezuela y al presidente Chávez es cerrarle la puerta a las negociaciones", opinó el presidente de la Copppal.
Agregó que hay que "arropar" la propuesta de la paz y buscar que los dos gobiernos, el de Venezuela y el de Colombia "puedan juntos buscar este proceso de paz". Estimó que la liberación de Clara Rojas y Consuelo González de Perdomo "indiscutiblemente es una demostración del apoyo y de la confianza de las FARC hacia la senadora Piedad Córdoba y al presidente Chávez". Gustavo Carvajal, quien participó en las negociaciones del conflicto armado en el Salvador, comentó que en esta época "se planteaba al FMLN como una fuerza beligerante, habían motivos y sirvió también para la solución. Creo que si las partes están buscando la paz, tenemos que nivelar los nombres, los pronunciamientos que afecten y buscar realmente una declaración final". Finalmente destacó que el esfuerzo que está haciendo el presidente venezolano, Hugo Chávez, "debe ser apoyado por todas las organizaciones de América Latina y del mundo".

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

POLÍTICA COM QUALIDADE EMPRESARIAL

Foi sábado passado no restaurante Gio em boa viagem que o empresário Jordão Emereciano lançou sua candidatura a vereador do Recife com a participação dos caciques do PSDB no estado, estiveram por lá o Vice-Líder do PSDB Deputado Federal Bruno Rodrigues, o Presidente Regional do PSDB Evandro Avelar e o Presidente Nacional do partido tucano o Senador Sérgio Guerra que referenciou a satisfação e o prestigio de ter o empresário como candidato na eleição municipal para vereador pelo PSDB o evento também sérvio para o lançamento do blog do empresário e pré-candidato a vereador do Recife, Jordão Emerenciano que já está no ar trazendo informações, dicas, discussões para soluções dos problemas da cidade e claro boa política é só acessar (www.blogjordaoemerenciano.com)

domingo, 13 de janeiro de 2008

TURISMO PRENAMBUCO 2008/2020

O Governo do Estado divulgou nesta quinta feira passada o Planejamento Estratégico de Turismo que pretende investimentos R$ 19 bilhões para a atividade turística em Pernambuco nos próximos 12 anos, sendo R$ 8,5 bilhões do setor público e R$ 10,4 bilhões da iniciativa privada. Segundo o pronunciamento feito pelo Governador Eduardo Campos se pretendem gerar 487 mil postos de trabalho e para isso o governo vai trabalhar em programas de atração turística que permitam um fluxo superior a 6,5 milhões de visitantes anuais, da mesma forma espera-se uma receita de R$ 6,5 bilhões/ano, até 2020.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

44 BAILE MUNICIPAL DO RECIFE

"E a festa começa" SIM SENHOR neste ano, o Baile Municipal do Recife será mais cedo e para quem quiser adquirir os camarotes que ainda estejam a disposição e bom ligar e comprar logo antes que acabem, já para os interesados em adquirir os bilhetes, senhas e mesas vai a dica pontos e locais de venda:

Shopping Paço Alfândega Senhas Individuais – R$ 30,00 Mesas para quatro pessoas – R$ 350,00

Shopping Boa Vista Senhas Individuais – R$ 30,00

Lojas Esposende (Shoppings Plaza, Tacaruna, Boa Vista e Recife) Senhas Individuais – R$ 30,00

Bilheteria do Chevrolet Hall Senhas Individuais – R$ 30,00

Neste ano o acesso do público ao Baile Municipal será realizado exclusivamente pela entrada localizada na Avenida Professor Andrade Bezerra, no bairro Salgadinho. Serão disponibilizadas 1.500 vagas de estacionamento dentro do Centro de Convenções. O estacionamento custa R$ 3,00.

44 BAILE MUNICIPAL DO RECIFE

26 de janeiro, essa é a data marcada para festa da 44ª edição do Baile Municipal do Recife, o evento que é promovido pela Prefeitura do Recife, através da Fundação de Cultura, acontece no Chevrolet Hall homenageando a três grandes figuras do nosso acontecer cultural o maestro Ademir Araújo, o radialista Hugo Martins e o artista plástico Abelardo da Hora este último que inspira por meio de suas obras a decoração do Baile. Neste ano a prévia mais aguardada antes do Galo da Madrugada une tradição e modernidade com novidades como a votação on-line para a escolha do rei e da rainha do Baile, transmissão ao vivo através da web e TV Pernambuco e premiação para os foliões fantasiados, a folia começará cedo, a partir das 18h os portões serão abertos para que o público acompanhe os concursos de fantasia e de rei e rainha.
Entre as novidades propostas como a Votação on-line o público ajudará na escolha do rei e da rainha através de votação via internet no site do Baile Municipal que vai estar disponível até o dia 25, além da escolha pela on-line, urnas eletrônicas continuarão a receber o voto do público presente no Chevrolet Hall das 19h às 21h na noite do evento, o resultado dos candidatos mais votados já entra no desfile da grande finalíssima como um ponto a mais, que será somado à pontuação do júri oficial, no referente à transmissão da prévia o mundo terá como apreciar a beleza da festa por meio da Web através do site oficial do evento na TV Pernambuco, finalmente os foliões que são os que fazem a alegria do carnaval poderão participar efetivamente da animação e até ganhar prêmios em dinheiro no espaço Click Fantasia Premiada instalado dentro do Chevrolet Hall ali dois fotógrafos estarão de plantão num estúdio fotográfico 19h às 22h, para registrar a criatividade do folião que for ao Baile. Fantasiado. a novidade contemplará as categorias, individual e grupo respectivamente os 100 primeiros foliões individuais e os 100 primeiros grupos que chegarem ao espaço concorrem a R$ 1.000,00 e R$ 3.000,00 respectivamente.
No quesito apresentação pela primeira vez à festa ficará sobre o comando das mulheres sendo as jornalistas Graça Araújo e Bianka Carvalho as anfitriãs da noite.
Toda a renda do Baile Municipal do Recife será revertida para o Instituto de Assistência Social e Cidadania (IASC). Este ano, o projeto beneficiado será o Centro de Reintegração Social, que oferece serviços para o restabelecimento dos laços afetivos e vínculos familiares através do acesso às políticas públicas e do exercício pleno da cidadania.

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Bal Masqué 2008

Com o título “Parece que foi ontem” o Bal Masqué 2008 traz toda uma proposta de resgate do glamour e elegância dos antigos carnavais, o baile mais tradicional e antigo de clubes no Brasil iniciou-se em 1948, comandado pelo então gestor João Pereira Borges que sugestionado pelo colunista social Altamiro Cunha criou um modelo em que o desfile de máscaras a modo dos acontecidos na Europa (Veneza, Espanha, Alemanha, Áustria e França) reuni-se a sociedade Pernambucana que na época era formada por industriais do açúcar, políticos, artistas e escritores.
Participação de desfilantes famosos do sudeste do país como Clovis Bornay e Evandro de Castro Lima apresentavam em primeira mão as fantasias que faziam do evento um espetáculo de luxo e de requinte e que seriam desfiladas nos bailes paulistas e Cariocas tudo isso atrelado ao destaque jornalístico e cliks de correspondentes das revistas mais famosas do país na época como a Cruzeiro e a Manchete que se instalavam nas dependências do Clube com seus estúdios fotográficos.
Mantendo sua característica inicial neste ano o baile manterá sua tradição no referente a presença no salão em traje a rigor ou fantasia, para os foliões dos camarotes e a turma jovem que comprem mesas ou senhas individuais a exigência da camisa alegórica padronizada do baile será de praxe.
Neste ano 2008 o grande baile será promovido no dia 19 de janeiro, a prévia traz como atração principal a cantora Elba Ramalho que se apresentará com a orquestra regida pelo Maestro Spok, completando a festa Almir Rouche e Banda, Patusco, Orquestra Universal e o Bloco Lírico o Bonde, o homenageado será o Prefeito da Cidade do Recife João Paulo Lima e Silva.
O baile terá inicio as 22 h com os concursos de Mascaras Luxuosas e Originais, seguidamente a eleição da garota Bal Masqué 2008, no intervalo a atração será por conta do desfile de fantasia Hour-Concours na figura de Cid Cavalcante principal destaque do desfile do Galo da Madrugada além da entrega de Placa Comemorativa ao participante mais antigo do baile João Bosco Mendonça pelos 30 anos de figuração na categoria luxo, são esperados 10.000 foliões para festa que este ano tem um investimento de 140.000 reais dos quais 24.000 são para a decoração.
Na premiação o primeiro colocado na categoria Máscara mais original recebera R$ 1.5 mil e o vice R$ 1.2 mil, já na categoria luxo os prêmios são R$ 2.5 mil primeiro colocado e R$ 2 mil para o vice finalizando a competição a premiação da Garota Bal Masqué contemplará R$ 1.5 mil primeira colocada, R$ 1.2 mil segunda colocada e R$ 800 para terceira colocada

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

"BAL MASQUÉ 2008 - Parece que foi Ontem"

1958 surgia, no glamoroso clube Internacional de Recife um baile onde as grandes damas da sociedade na época com seus vestidos riquíssimos e homens em traje a rigor absoluto frequentavam, uma das festas mais desejadas e belas da cidade e de todo o pais, tudo isso junto ao estonteante e misterioso espetaculo das maravilhosas máscaras feitas especialmente para o evento.
O maior acontecimento social do carnaval chegava todo formidável formado aglomeração de pessoas na entrada do clube que admiravam o luxo e harmonia de artistas, celebridades e políticos da época no salão nobre do clube lugar da grande festa.
60 anos de alegria depois, o Bal masque encontra-se renovado em seu formato saindo, do elegante salão nobre do clube Internacional e crescendo junto com o tempo e o número de foliões expandindo a alegria contagiante que reverbera o sucesso do baile pelos quatro cantos da Cidade.
E assim como sempre atrações, fantasias, personalidades, políticos, artistas e tantos outros que aqui vão estar, comemoraremos, enfim, o sexagésimo Bal Masque, Bal Masque de alegria e da essência da sua historia pois, PARECE QUE FOI ONTEM!!! 60 ANOS DE ALEGRIA, 60 ANOS DE BAL MASQUÊ 2008.