quarta-feira, 8 de agosto de 2007

ABAD 2007 RECIFE E MIX DE INFORMAÇÃO NO TERCEIRO DIA

Chegando ao seu terceiro dia de atividades a ABAD Recife 2007 se transforma numa vitrine de lançamentos, propostas e informações, entre os destaques da feira a participação de atletas medalhistas dos Jogos Pan Americanos, no estande da Bombril, Daniela Alves, medalha de ouro no futebol, Juliana Veloso, bronze no salto ornamental, Vanice Teixeira, quinto lugar no tiro, além de Carlinhos Moreno, o garoto Bombril, no estande da Rivoli, a Siri, ex-big brother e garota propaganda da marca no evento. No setor de guloseimas as novidades ficam pelas empresas de balas e confeitos, chicletes e pirulitos ganham destaque em embalagens e recheios que desfilam a diversidade e variações de sabores e formatos podendo ser encontrados e apreciados nos estandes das empresas expositoras e dos expositores da Sweet Brazil, menção para Simas, e seu Super Pop; Super Cherry Pop e o Spider Man III; Wallerius, e o Amorzito Special; Arcor, e o Big Big Cereja; Boavistense, com o Pop Tatoo Piratas e Riclan, e seu Algodão Doce.
No plano de Gestão Sócio-Ambiental, da ABAD 2007 RECIFE o estande do Instituto ABAD esta na (rua B) promovendo pontos de encontro, mostrando as práticas de responsabilidade social e ambiental e fomentando ações sociais além de informar como estruturar um projeto social, ambiental ou de inclusão educacional. Dentro das atividades que aconteceram ontem (07/08) pela tarde destaque para a palestra da antropóloga Ruth Cardoso que deu início ao monte da Responsabilidade Social e Sócio-Ambiental promovido pela ABAD 2007 Recife no auditório do Teatro Guararapes do Centro de Convenções de Olinda, a ex-primeira dama falou sobre o avanço tecnológico no País “o Brasil precisa acompanhar a evolução tecnologia do mundo porém de forma atrelada à inclusão de todas as classes sociais no cenário de crescimento, olhar para o futuro, planejá-lo e aplicá-lo do modo que desejamos, não é só se preocupar com o problema do analfabetismo hoje não podemos pensar em uma efetiva democracia sem inserir em nossa educação a tecnologia, no Brasil, a realidade também reflete na exclusão digital, não podemos deixar de fora o acesso a conexão com o mundo”, afirmou.
Referente às empresas destaque para FARMAX, que esta participando pela segunda vez da ABAD, a indústria mineira que está a 27 anos no mercado de produtos farmacêuticos e fabrica produtos conhecidos nacionalmente como Acetona, Água Oxigenada e Amônia traz para o evento novas linhas de “Óleos Capilares, Corporais” e “Cabelos”, também a nova apresentação dos produtos da marca Popy, no segmento cosmético, marcas como “Hidraderm”, com produtos para a pele, hidratantes, sabonetes em gel, em barra, esfoliantes e “Sunless” com protetores e bloqueadores solares, óleos Bronzeadores, gel e loção pós-sol, loção doura pêlos e repelente”।
O grupo Arcor que desde 1981 esta no Brasil e que hoje além de principal exportadora de guloseimas do país, e líder em vários segmentos das categorias de guloseimas, chocolates e biscoitos, marca presença na ABAD 2007 Recife com muitos lançamentos, a marca apresenta um mix de produtos diferenciados desde balas, pirulitos, chocolates e gomas de mascar (chicles Big Big e Poosh, balas Arcor, Butter Toffees, Kids e 7 Belo até Bombons Samba, linha infantil Tortuguita, ChocoSnack, Twist, Confeitos Rocklets, Tabletes Arcor e Ovos de Páscoa), com uma produção de 370 toneladas por dia divididas nas fábricas de Rio das Pedras, SP, Bragança Paulista e Recife (PE), a Arcor além de suprir o mercado interno, exporta a destinos como África do Sul, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, Grécia, Japão, China, Oriente Médio, Paraguai e Uruguai, somando mais de 120 países.,“para nós da Arcor sem dúvida é motivo de alegria e interesse comercial a participação na ABAD 2007 em Recife, em 2006 o nosso faturamento alcançou os R$ 815 milhões reflexo do bom momento que vive o setor de produção e distribuição e as oportunidades de bons e novos parceiros comerciais” afirmou o Sergio Asís – Diretor Geral.
Já para o setor de bebidas o GRUPO THOQUINO anuncia início de engarrafamento de seus produtos no estado de Pernambuco, no seu centésimo aniversário o Grupo Tomas de Aquino cujo capital e 100% nacional e que tem como principal produto o centenário conhaque São João da Barra escolhe Pernambuco para sediar sua nova base engarrafadora destinada ao envasamento do Conhaque de Alcatrão São João da Barra।, “Pernambuco é um dos estados mais importantes para nossa empresa, sua posição geográfica é privilegiada por isso a instalação de uma unidade aqui, que funcionará como facilitador logístico para atender a enorme demanda do Norte e Nordeste, temos crescido ao longo dos últimos dez anos uma média anual de 8%, a nossa expectativa é, que por meio da terceirização da área engarrafadora no estado alcancemos um crescimento de 40 a 50% na distribuição do nossos produtos, como também permitir a abertura do mix do Grupo Thoquinho que vai desde produtos próprios como a Vodka Kovak tridestilada, Ice, Ice Bock, Vodka Krakóvia, Conhaque Ouro, Cachaça Praiaminha entre outros” ressalva o Presidente do Grupo, Hugo Aquino Filho, no referente a os não alcoólicos como o energético 220V – da New Age e o Brasilberg e Underberg original produtos da empresa alemã Underberg AG” o André Wollny presidente para América Latina da empresa destaca “é uma parceria muito produtiva a que temos com o GRUPO THOQUINO o Brasil é um país onde se consume muito bebidas sejam alcoólicas ou sem álcool então para nós que temos 170 anos de mercado mundial vir para o Norte e Nordeste do Brasil é um passo de consolidação de nossos produtos no continente”.
Outras marcas que apostam no mercado nordestino são a Philip Morris do Brasil que busca novos parceiros para garantir a presença em um número maior de pontos de vendas na região, a Condor intensificando o relacionamento com o atacado distribuidor da região estimando crescer 15% no mercado nacional, a Rivoli que estuda a montagem de uma linha de produção aqui na região para 2008, Havaianas, Bic, Bonyplus Cosméticos representante da Beuty Color, todas estas convergem e expressam a facilidade logística da região que permite importação da matéria prima, pelo Porto de Suape, considerado o melhor porto público do país e o terceiro melhor do Brasil, localizado em Pernambuco.
Para mais Informações FARMAX Site: http://www.farmax.ind.br/
Assessoria de Imprensa
Máyra Belem (37) 2101 9649
Para mais Informações ARCOR Rodrigues & Freire Comunicação Isabel Rodrigues (irodrigues@rodrigues-freire.com.br) Valéria Corrêa (vcorrea@rodrigues-freire.com.br) Tel. 11 5080-3549 www.rodrigues-freire.com.br
Para mais Informações GRUPO THOQUINO www.thoquino.com.br
ABAD
Fone: (11) 3056.7500
(34) 3218.4610
(81) 3227.7003
ASPA
Fone: (81) 3465।3400

Nenhum comentário: