terça-feira, 9 de outubro de 2007

Ano do Turismo e a Prefeitura de Recife

Em parceria com o trade turístico a Prefeitura do Recife lança o projeto Ano do Turismo com ações de infra-estrutura e qualificação profissional.
Foi apresentado quarta-feira passada (26/09) no Hotel Recife Palace, pela Prefeitura da Cidade do Recife o projeto "Ano do Turismo do Recife", o programa contempla ações turístico-culturais na cidade capital e praias da região destinos do turismo português no Brasil. Com um orçamento de R$ 140 milhões e outros R$ 60 milhões da iniciativa privada, o projeto deve afincar ainda mais os atrativos e o desenvolvimento turístico da região metropolitana do Grande Recife e zona litorânea.
O prefeito João Paulo iniciou os trabalhos falando sobre o cenário atual dos rumos do turismo no município. “O momento é de definição clara com uma política de governo para explorar as potencialidades da cidade por meio de estratégias criativas com envolvimento de toda a cidade, ou seja, o cidadão tem que conhecer a cidade para melhor vendê-la”. Junto com o prefeito o secretário de Turismo do município, Samuel Oliveira e o Presidente da Empetur Carlos Pereira, apresentarão ao trade e a imprensa os principais pontos de ação assim como os vídeos institucionais e de divulgação do turismo e dos atrativos do carnaval pernambucano.
Participaram também a Liége Nóbrega, vice-presidente do Sindicato das Empresas de Turismo (Sindetur-PE), o presidente da Abav-PE Jorge Sales, o presidente da ABIH-PE e Recife Convention & Visitors Bureau José Otávio Meira Lins, o presidente da Abrasel-PE Leonardo Lamartine, o presidente do Sindicato dos Guias de Turismo Gilson Ferreira, e o presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes Julio Crucho. Segundo o secretário de Turismo do município, Samuel Oliveira as ações são claras e efetivas dando uma visibilidade nacional e internacional da nossas cultura “O objetivo e manter uma programação fixa, diária os 365 dias do ano que permitirá aos visitantes conhecer a nossa cultura também fora dos grandes períodos de festas". Já para o presidente da Abrasel, Leonardo Lamartine, é indiscutível o momento favorável de investimento na área turística do Recife.
Apostando num conjunto de iniciativas integradas com os governos Estadual e Federal, a sociedade e os segmentos que compõem o trade turístico as ações de carater promocional, receptivo, de animação, de qualificação profissional, de estruturação de produtos turísticos, de melhoria de serviços, e de aprimoramento da infra-estrutura urbana, vão oferecer ao recifense inúmeras oportunidades para "praticar" a sua cidade.

Nenhum comentário: