segunda-feira, 26 de maio de 2008

TAM A LINHA AÉREA DOS BRASILEIROS

A maior empresa aerea da America Latina a Tam entra em 2008 com o objetivo de ser a linha aérea do coração dos brasileiros, resgatando desse modo o sentido da palavra orgulho Brasileiro deixado no vacio pela quebra da Varig Viação Rio Grandense sinonimo de qualidade e de marca Verde Amarela.
Segundo o Eder Pavanelli Gerente de Cargas para o Recife e Região Nordeste a empresa é a lider do setor no país "mantémos a liderança do mercado doméstico de aviação com média de 50,6%, e atualmente no cenário internacional temos 64,3%, de participação".
Outros pontos de destaque são o crescimento de abrangéncia da empresa que no Brasil, que chega a 46 destinos segundo Thiago Almeida de Comunicação e Marqueting "com os acordos comerciais que temos com companhias regionais, atingimos mais 700 pontos e localidades no país, vôos a partir de São Paulo, Rio e Brasília, principalmente para capitais do Nordeste como no caso Recife, Boa Vista (Roraima) e Manaus a partir de São Paulo e Rio Branco (Acre) a partir de Goiânia, com escala em Brasília completam a nosso malha de cobertura dessa forma voamos para todas as 26 capitais brasileiras, além do Distrito Federal".
Já no circuito internacional segundo o Eder a empresa mantem e amplia seus serviços com freqüências para Paris (duas por dia), Buenos Aires (cinco diárias) e o vôo para Nova York, ao mesmo tempo que consolida seus vôos para Miami (dois por dia), Santiago do Chile (um diário) reforçando a integração com a malha da subsidiária TAM Mercosur, sediada em Assunção, no Paraguai.
Vôo para Londres, Zurique e Genebra, na Suíça, por meio de code-share com a Air France apresentam a praticidade e o diferencial de articulação da empresa, rotas para Milão (Itália) e Córdoba (Argentina), freqüência direta entre Salvador e Paris, além dos vôos ligando Fortaleza e Salvador a Buenos Aires, freqüência diária para Santiago do Chile e vôo diário para Paris (França), com partida do Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro tanbém são os novos serviços aplicados pela empresa.
Como parte de sua política para o segmento internacional, a TAM também estabeleceu parcerias estratégicas por meio da assinatura de Memorandos de Entendimento com a portuguesa TAP, a sul-americana LAN, a americana United Airlines, além da alemã Lufthansa. No mesmo sentido tem autorização oficial da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para iniciar operação regular de três freqüências semanais para Frankfurt (Alemanha) e de sete para Madrid (Espanha).
No referente a técnologia e aeronaves, para operar no setor internacional, a TAM amplia e moderniza sua frota, com a aquisição de 22 Airbus A350 XWB (Xtra Wide Body) com mais 10 opções, para serem entregues entre 2013 e 2018, além do recebimento de mais dois A330 em 2010 e outros dois em 2011, a contratação de quatro Boeing 777-300ER, termina o investimento aumentando para oito o número de aeronaves desse modelo que serão entregues a partir de 2008.
Com isso, a TAM encerrar 2007 com 18 aviões de grande porte para viagens de longo curso, aumentando seu quadro de colaboradores em 15,4% totalizando mais 20.000 funcionários e com lucro de R$ 556,0 milhões fruto do profissionalismo e crescimento da empresa.