quarta-feira, 6 de agosto de 2008

CDL DEBATE PROPOSTAS COM CANDIDATOS A PREFEITURA DO RECIFE

Os empresários do comércio varejista e lojista do Recife promoverão o primeiro debate com os postulantes ao cargo de gestor municipal, o projeto, faz parte de una serie de encontros que a CDL (Câmara de Dirigentes e Lojistas) por meio da sua diretoria pretende efetuar com os quatro candidatos mais representativos nas pesquisas ao pleito municipal: Mendonça Filho (DEM), Carlos Eduardo Cadoca (PSC), João da Costa (PT) e Raul Henry (PMDB).
Segundo Silvio Vasconcelos Presidente da Entidade a importância dos encontros permitirá que as propostas dos candidatos sejam conhecidas “ Queremos escutar e analisar o que os candidatos têm para o comércio varejista da cidade, desse modo poderemos participar de futuras parcerias como já temos feito como por exemplo com a atual administração”.
Na ocasião o candidato pelo (PT) João da Costa iniciou os encontros em evento realizado no Restaurante Spetus do Derby, o candidato apresentou propostas baseadas nas demandas do setor.
Incentivos fiscais, Ocupação dos prédios inativos do centro do Recife, transporte coletivo eficiente otimizando o SEI (Sistema de Estrutural Integrado), foram entre outras as propostas apresentadas.
Já as reivindicações apresentadas pelos associados da CDL destacaram a ocupação de prédios disponíveis no centro da cidade, especificamente nas Av. Guararapes e Dantas Barreto, a melhoria dos acessos viário ao centro do Recife e entorno, o deslocamento do comércio informal para áreas adequadas que não prejudiquem o comercio formal, o transito de veículos e o fluxo de pedestres, a melhoria da iluminação pública e o combate à violência.
Segundo o candidato João da Costa a principal vocação econômica da cidade é o comércio varejista, “Os investimentos que estão sendo atraídos para Pernambuco especificamente no porto de Suape, como a Refinaria Abreu e Lima e o Estaleiro Atlântico Sul têm tido um impacto imediato sobre o comércio e a economia do Recife dando poder de compra ao cidadão e com isso permitindo que o comercio cresça cada vez mais”.
O próximo candidato a participar do ciclo de debates é o Peemedebista Raul Henry, no dia 12 de agosto.