quarta-feira, 27 de agosto de 2008

CDL/RECIRE DEBATE PROPOSTAS DE MENDONÇA FILHO PARA O GOVERNO MUNICIPAL

"Serei um síndico zeloso do espaço público", com essa frase, o candidato do (DEM) a Prefeitura do Recife Mendonça Filho finalisou a esplanação de suas propostas nas que além dos setores de educação, saúde e méio ambiente outros pontos como segurança e administração de recursos públicos foram o mote do seu discurso.
O evento que aconteceu ontem terça-feira 27/08/2008 para mais de 300 pessoas durante almoço-palestra da Câmara de Dirigentes Logistas do Recife CDL/Recife no Restaurante Spettus do Derby teve entre os presentes os principáis setores do empresriádo de pernambuco assim como representantes das entidades de classe existentes no município.
Nas suas palavras Mendonça reafirmou sua intenção de governar para a população mais pobre destacando a educação com investimento na implantação de programas sociáis como Creches, Escolas em Tempo Integral e Vilas Olímpicas.
Na saúde o fortalecimento de postos de atendimento médico e policlínicas nos bairros e nas seis Regiones Político Administrativas do município.
Para o méio ambiente e lazer a ampliação dos espaços verdes, a limpeza urbana, a melhoria da iluminação pública e a criação de ciclovias e desse modo garantir uma cidade mais agradável para se viver socialmente justa e adequada para os moradores dos bairros do município.
Finalmente no referente as demandas do setor de comércio e varejo o pré-feituravel apresentou ações específicas como a revitalização do Camelódromo, no Centro do Recife, os pontos de comércio em mercados públicos de bairros como Beberibe, Afogados, Água Fria e Ibura, à aprovação e licenciamento de comérios, negócios e empresas de forma ágil, transparente e correta num praço máximo de 90 dias, assim como um novo modelo de fluxo de transito para o centro da cidade com saidas opsionáis para evitar engarrafamentos nas horas de rush.
O evento contou com a presença do Deputado Federal e Ex-prefeito do Recife e Governador de Estado Roberto Magalhaes que foi homenageado como sócio benemérito da entidade, destaques também para a esposa do candidato Taciana Mendonça que circulou pelas mesas com simpatía e desenvoltura.