segunda-feira, 10 de novembro de 2008

LAURA AREIAS NOVA IMORTAL DA AALN

A escritora sendo diplomada como imotal pela presidente da Academia de Artes e Letras de Peranmbuco Tereza Magalhães no Gabinete Português de Leitura.
Em solenidade de posse que aconteceu no Gabinete Português de Leitura - Salão Calouste Gulbenkian, Laura Areias se transformou na primeira portuguesa a ocupar uma cadeira a de número 8 na Academia de Letras e Artes de Pernambuco, esta querida lusitana substitui ao escritor e jornalista Orismar Rodrigues falecido a poco mais de um ano quem entre outras atividades de destaque foi o colunista do Jornal do Commércio.
A escritora, professora e jornalista Laura Areias nasceu na cidade do Porto, em Portugal, e chegou ao Brasil no ano de 1949. Sua carreira literária teve início em 1962, com a publicação do livro “Cantares da Minha Terra” são 32 obras publicadas, entre romances, contos, poesias e crônicas que fazem da escritora uma referencia nacional.
Laura Areias ja foi agraciada, no ano de 2000, com o diploma Personalidade Cultural da União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro (UBE-RJ) e com o troféu Escritora de Portugal pela UBE-PE, atualmente dirige o Departamento de Comunicação Social do RHP (Real Hospital Português).