segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

8º MOSTRA OLINDA ARTE EM TODA PARTE

En coletiva a imprensa o a Prefeita de Olinda Luciana Santos e o coordenador do evento e Diretor de Cultura de Olinda Pepe Jordão apresentarão a 8º edição do Olinda Arte em Toda Parte, segundo Pepe 95 ateliês e 311 artistas e artesãos, que moram na cidade ou a habitam temporariamente nela vão expor seus trabalhos e arte para mais de 30 mil visitantes que são aguardados nos dez dias de evento.
O evento também contou com a presença da Vice-cônsul da Itália Enza Bosetti e da Secretária de Patrimônio, Ciência e Cultur de Olinda Márcia Souto.
A abertura do evento será no Mercado da Ribeira, no dia 4, às 19h, e não mais no Mercado Eufrásio Barbosa como anos anteriores, entre as atrações da abertura destaque especial para o arquiteto José Luiz Mota Menezes, que fará palestra sobre Duarte Coelho e os livros foreiros, o ministro da Ciência e Tecnologia Sérgio Rezende, assim como a apresentação do grupo italiano Sbandieratori Città di Firenze (Porta-Bandeiras de Florença), inédito em Pernambuco e no Brasil.
Apresentações culturais como o pocket show da banda Volver, no dia 7, às 16h, no Coreto da Praça do Carmo, o Projeto de Samba e Choro com Lucinha Guerra e convidados no dia 14, às 15h30 no mesmo local e novamente os integrantes do grupo italiano Sbandieratori Città di Firenze (Porta-Bandeiras de Florença) nos dias 6 e 7 de dezembro, sempre às 20h, integram a agenda do Arte em Toda Parte.
Além dos shows, a música, a arte e as apresentações culturais o Sítio Histórico da cidade se transformará num pólo gastronômico de dar água na boca, serão Vinte restaurantes da Cidade Alta com seus chefes preparando ratos especiais para servir durante o evento.
Para o translado do público em geral a Prefeitura Municipal de Olinda disponibilizará vans gratuitas nos fins de semana das 15h às 21h na Praça do Carmo, além disso, vai colocar a disposição dos turistas e visitantes 170 monitores que vão estar a disposição dos mesmos com informações sobre o Sítio Histórico, os ateliês as atrações culturais e os restaurantes da área, como também entregando mapas impressos e panfletos institucionais da cidade e seus pontos de atrativo turístico.
Já para os ligados a tecnologia dez terminais digitais interativos, serão espalhados pela Cidade Alta em pontos estratégicos, para que qualquer pessoa possa acessar gratuitamente as indicações geográficas e artísticas do roteiro.
Serviço:
8º Olinda Arte em Toda Parte, de 4 a 14 de dezembro de 2008, nas ladeiras do Sítio Histórico acesso gratuito.
Abertura no dia 4, às 19h, no Mercado da Ribeira – Rua Bernardo Vieira de Melo, Carmo, Olinda.
Visitação aos ateliês do Sítio Histórico de Olinda Dias 6 e 7; 13 e 14 de dezembro, das 15h às 21h, Vans Translado gratuito com paradas em pontos fixos do Sítio Histórico e saída do receptivo turístico do Estado praça do Carmo.
Dias 6 e 7; 13 e 14 de dezembro, das 15h às 21h. Saída de 15 em 15 minutos.
Exposição Olinda Memória do MundoMercado da Ribeira, de 4 a 14 de dezembro. Visitação: segunda a sexta, das 9h às 18h; sábado e domingo, das 14h às 21h.