quinta-feira, 28 de maio de 2009

DESTAQUES DO NOVO CARDÁPIO DO BISTROT LA COMÉDIE COM OS CHEFS (LEANDRO RICARDO E CESAR SANTOS)

O Bistrot La Comédie um dos espaços gastronômicos mais charmosos da nossa cidade e de referência na culinária francesa do Brasil, apresentou os novos pratos do cardápio da casa no projeto (LITERATO LA COMÉDIE) no auditório André Malraux da Aliança Francesa, destaque para a leitura no cardápio do lindo e delicioso por decir assim prologo poético de Manoel Affonso de Mello antes da degustação.
Para ocasião os chefs convidados foram capitaneados pelo renomado e querido profissional de eventos gastronômicos Cláudio Manuel, que levou um time de mestres gastronômicos encabezado por (Leandro Ricardo, Cesar Santos Oficina do Sabor, Jeff Colas Maisão do Bomfim, Luciana Sultanum, Ângela Martin e Beth Itamar) ao recinto.
Entre as creações destaques para as entradas de Cláudio Manuel o (Trio de patê com pão la comédie com fígado de pato, geléia de uva, salmão e grão de bico) e a (Salada Arco do Triunfo Brasileiro com camarão, papaia e manga ao molho provençal) de Cesar Santos.
De prato principal destaques para o (Filé mignon montagnarde com queijo reblochon, molho suave de mostarda à moda antiga, gratinado bordaês de batata a arroz verde) de Leandro Ricardo e a (Coxa de peru ao gosto da Beth perfumada ao tandoori, acompanhada de cuscuz marroquino e fitas de berinjela) da Beth Itamar.
Finalmente una exelente pedida para sobemesa são as criações de Luciana Sultanum com (Torta de pêra a moda da vovó) e o (Fondant de chocolate e sorvete de creme) da Ângela Martin.