terça-feira, 16 de junho de 2009

FECOMÉRCIO LANÇA MISSÃO EMPRESARIAL A ÁFRICA DO SUL

Marcada para outubro deste ano entre os dias 10 e 22 a nova missão empresarial da (FECOMÉRCIO) a África do Sul e Angola pretende aumentar e diversificar o intercâmbio comercial (importação e exportação de serviços, produtos e cultura) entre Nordeste e a região africana.
Entre os destaques principais o setor da construção civil que já se posiciona como um dos pilares no fluxo comercial entre o Brasil e Angola.
Segundo a coordenadora-geral da missão, Margarida Collier, o pais africano (Angola) já é o 24º país de destino das exportações brasileiras e encontra partida o Brasil é o quarto fornecedor da nação oriental, artigos como cimento, cerâmica, revestimento, granito também estão entre os pricipáis produtos exportados pelo Brasil para Angola.
Para esta edição a terceira cerca de 80 empresários já participam das inscrições que vão as nações africanas com o desejo de inserir seus produtos e serviços no varejo local, no referente a Pernambuco especificamente a fruticultura do Vale do São Francisco, calçados e roupas do parque industrial de Toritama e Santa Cruz do Capibaribe e os serviços profissionais do turismo do nosso estado estão na lista das opções que pretendem iniciar novos negócios.
Segundo o Presidente da Fecomércio o Professor Josias de Albuquerque para esta edição da missão comercial, toda a programação deste ano será promovida por meio de divulgação nos demais Estados do Nordeste e suas capitais, “É importante que todos os estados do nordeste participem assim não só podemos levar as oportunidades de negócios de Pernambuco para estes paises mais também de toda a região nordestina”.
No mesmo sentido o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco Fernando Bezerra Coelho ressalvou na sua participação que para Pernambuco a oportunidade de negócios com a África do Sul e especialmente com à Angola e propicia, “Aqui em Pernambuco no Porto de Suape estamos desenvolvendo um conglomerado de referencia mundial indústria da construção naval com o estaleiro Atlantico Sul, também a indústria de petróleo e petroquímica com a Refinaría de Petroleo Abreu e Lima, somos o novo pólo mundial de investimentos econômicos e finnceios e seremos dentro de pouco tempo o novo polo mundial de prestação de serviços nesses segmentos da indústria mundial e um pais como Angola por exemplo esta ávido por serviços nessas áreas”.
Na programação, especificamente as capitais de Joanesburgo, maior cidade da África do Sul, e Luanda, capital de Angola que serão os pontos principais da agenda de negócios e visitas técnicas.
Interessados em fazer a inscrição podem acessar o site da Fecomércio-PE a partir do dia 17/6. www.fecomercio-pe.com.br ou pelo Tel. (81) 3231-5393.