segunda-feira, 27 de julho de 2009

DESTAQUES DO LANÇAMENTO DA 2º EDIÇÃO DO PRÊMIO PORTO DIGITAL DE JORNALISMO

O Bar Casa da Moeda na Rua da Moeda Recife Antigo foi o palco escolhido pelo Porto Digital para o lançamento da 2º edição do Prêmio Porto Digital de Jornalismo.
Junto com o Governo do Estado de Pernambuco a entidade lançõu a 2ª edição do Prêmio que contempla este ano o mesmo tema do ano anterior (A contribuição da técnologia da informação para o desenvolvimento econômico e social de Pernambuco) o evento que contou com a presença de jornalistas, empresários, profissionais do setor de Tecnologia da Informação e autoridades apresentou as categorias a serem premiadas e o regulamento do mesmo.
O concurso que é o primeiro em Pernambuco voltado para matérias, reportagens e artigos que falem sobre Tecnologias da Informação traz este ano quatro categorias, (Jornalismo Impresso (jornais e revistas), Jornalismo Digital (Blogs, Sites e Newsletter), Jornalismo Eletrônico (Televisão) e Jornalismo Eletrônico (Rádio), as mesmas podem ser inscritas até o dia 19 de outubro.
Para participar o profissional de imprensa deverá ser sindicalizado ao (sinjoPE), além de estar adimplênte com as mensalidades do sindicato e claro muito importânte ser diplomado na profissão, cada profissional poderá inscrever até 5 trabalhos, através de uma ficha eletrônica de inscrição.
O Prêmio Porto Digital de Jornalismo é uma iniciativa do Núcleo de Gestão do Porto Digital (NGPD), em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco. O concurso conta ainda com o apoio do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Pernambuco, da Assespro e do Softex.