terça-feira, 4 de agosto de 2009

DESTAQUES DA CASA COR PERNAMBUCO 2009

RITA TRISTÃO e AMÉLIA PEIXOTO a frente do novo projeto da Casa Cor no auditório do JCPM.
Muito bem leitores a Casa Cor PE 2009 !chegou! e desta vez o evento que é sem dúvida a maior referência da decoração e arquitetura do nosso estado e região esta impressionante.
O maior evento do segmento no continente e segundo no mundo, apenas atrás da feira realizada em Milão Itália, esta de cara nova investindo R$ 6 milhões na sua realização.
Quebrando paradigmas e modelos repetitivos em ambientes comuns como casas antigas ou espaços de ensino o evento esta mais moderno, com responsabilidade social, sustentabilidade e sobre tudo altamente profissional.
Porém se de novidades se trata nada mais ousado e desafiador que o Marco Zero da nossa cidade capital, !isso mesmo! este ano a Casa Cor PE será realizada no Terminal Marítino do Porto do Recife especificamente no armazém onze.
Sobre o comando das damas AMÉLIA PEIXOTO e RITA TRISTÃO esta última arquiteta a Casa Cor PE 2009 pretende se transformar num marco da arquitetura pernambucana, aspectos inovadores como a utilização de janelas de vidro em vez de portas ou muros na fachada do local denominada de (calçada cidadã) para facilitar o contato visual das pessoas que passem frente ao armazém com a decoração e os ambientes é sem dúvida uma renovação do evento.
Porem não para por aí, dentro do novo formato galerias serão instaladas para homenagear pernambucanos famosos e artistas como Burle Marx, artesão de Pernambuco, as profissões, o Recife e suas etnias entre outras.
Da mesma maneira para este ano a Casa Cor PE pretende fomentar eventos dentro do próprio evento para o desfrute dos visitantes, convidados e famílias, mantendo as festas tradicionáis das segundas-feiras e criando ambientes como (a sorveteria, arena gastronômica, a praça café, o café nextel, o bulevar das emoções, o wine bar e o restaurante) que seram pontos de descontração e descanso com qualidade de vida.
Também áreas especificas como (a galeria das artes e a praça casa cor) seram destaques da mostra arquitetônica que no fim das suas atividades ficara como sede do (Centro de Artesanato de Pernambuco) deia executada pela 1º Dama do Estado Renata Campo.
Finalizando duas iniciativas importantes a destacar são a destinação dos recursos para (IMIP) do pagamento das entradas pelo público em geral para ver a mostra nos dias que dure ea criação de um selo de qualidade Casa Cor para os arquitetos participantes da mostra e assím valorizar o profissional no mercado e área de atução.
Entre os destaques da noite o engenheiro e Presidente do Porto do Recife Alexandre Catão, Silvana Lorenzie e Andréa Gusmão da Casa Cor Brasil e nomes renomados da nossa arquitetura como, André Carício, Náiade Lins, Márcia Nejaim e Patrícia Pessoa entre outros.