terça-feira, 26 de janeiro de 2010

DESTAQUES DA INAUGURAÇÃO DO NOVO RESTAURANTE ENTRE AMIGOS DE BOA VIAGEM

O Restaurante Entre Amigos Boa Viagem reinaugurou sua unidade de Boa Viagem dando lugar a um novo espaço, mais amplo, harmônico, planejado e moderno com TVs de LCD e o telão gigante, porém, mantendo seu estilo de restaurante regional e sem esquecer suas raízes, a nova casa passa a oferecer 800 lugares, 200 a mais do que antes da reforma.
O projeto de arquitetonico e de interiores é dos arquitetos Alexandre Mesquita e Alexana Vilar, já o projeto técnico da cozinha foi de Ricardo Bruno e o projeto luminotécnico foi de Márcia Chamixaes.
A maior mudança do Restaurante fica por conta de um primeiro andar completamente novo e ampliado, garantindo um ambiente de maior privacidade para os clientes e uma agradável varanda ao ar livre onde se podem apreciar sushis e sashimis, outra novidade da casa que leva a assinatura Luizinho Mori, da rede paulista de restaurantes Koi um dos maiores mestres do Brasil em culinária oriental.
Já no térreo do restaurante permanece o tradicional “Bodão”, ambiente de bar, ao ar livre, mais descontraído e voltado para o público admirador de cerveja gelada e dos famosos petiscos que deram fama ao Entre Amigos, além do espaço do self-service (que só funciona nos dias de semana, no horário do almoço).
A novidade do térreo está no novo ambiente climatizado, ideal para almoços de negócios e jantares em família com decoração composta pela sinalização dos banheiros que em todos os ambientes mostram bonecos de barro em três tons diferentes e um mural de cerâmicas idealizadas pela artista plástica Lorane.
Na cozinha o destaque é a instalação de uma coifa ecologicamente correta, dotada do sistema wash-pull que trata gases e vapores de água e gordura, descartando todos os poluentes, resíduos e partículas sólidas liberando fumaça limpa para meio ambiente.
Outro ponto particularmente importante fica por conta da cerveja, referência na cidade por servir a “loura” mais gelada, o Restaurante adquiriu uma câmara frigorífica exclusivamente para manter o líquido em uma temperatura refrescante e ideal para o consumo.
Destaque também para o novo Chef Executivo Gilberto Belarmino, que já chefiou cozinhas como as da rede Red Angus Beef, La Dambouille (SP), Matisse (SP), além de já ter cozinhado para celebridades como Gisele Bundchen, na Ilha de Caras.
A criançada também tem o que comemorar com o novo parque infantil que vai garantir a alegria e a diversão dos baixinhos.
A casa atualmente é a maior comsumidora de carne caprina da região (seis toneladas do produto por mês nas duas casas), além de ser a maior consumidora de cervejas em garrafas de 600ml de Pernambuco no segmento restaurante, segundo os fornecedores da bebida.
Horários de serviço:
Domingo a quarta – das 11h30 às 2h
Quinta a sábado – das 11h30 às 3h
Cartões: Todos
Endereços: Rua Marquês de Valença, 30 Boa Viagem
Telefone: (81) 3312.1000
E-mail: entreamigos@entreamigosobode.com.br
o