quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

DESTAQUES DA SKOL PARA O CARNAVAL DE RECIFE E OLINDA EM 2010

Em destaque Guilerme Panella, Ricardo Targino, Cáio Pugliesi e Ricardo Neves do grupo Ambev recebendo a imprensa do estado no Restaurante Porto Ferreiro.
Em coletiva a imprensa realizada no Restaurante Porto Ferreiro e coordenada pela Rpress Comunicação de Fátima e Sabra Neto os Gerentes de Marketing e Eventos nacionais e regionais da Ambev Guillerme Panella, Cáio Pugliesida, Ricardo Targino e Ricardo Neves apresentaram os dados de crescimento da empresa no ano de 2009, assim como o planejamento e estrutura de patrocínio para o Carnaval de Recife e Olinda pela marca Skol em 2010.
A marca que é a líder do mercado brasileiro no setor de cerveja com 32% comemora a vanguarda na comercialização da bebida no Estado com 46,4%, do setor, da mesma forma na capital pernambucana Recife, a marca chega 48,5% da preferência dos consumidores o que reflete um crescimento de 6% de mercado em 2009 em relação ao ano de 2008.
No referente ao Carnaval de Recife e Olinda a marca Skol patrocina pelo terceiro ano seguido a festa chegando a 90 parcerias entre blocos e prévias carnavalescas o que significa aumento de 12% de investimentos em relação a 2009 para a época carnavalesca.
Nas ações de marketing para divulgação da marca e aumentar a relação com o consumidor o destaque vai para a confecção de 5 milhões de latas de cerveja, decoradas com bonecos alusivos ao Carnaval pernambucano, que levam o slogam “A Maratona Mais Redonda do Carnaval do Recife e de Olinda” assim como a mensagem de consumo responsável “Motorista da Rodada” com a frase “escolha o motorista da rodada antes de abrir e faça um brinde depois”.
Outro destaque fica por conta da Casa da Skol no Recife Antigo comandada pela Agência Lead Comunicação de Carla Bensoussan que volta pelo terceiro ano seguido, o local com capacidade para 300 convidados reunira durante o período de Carnaval de (sexta-feira a terça-feira), artistas famosos, formadores de opinião e parceiros comerciais.
Finalmente Homens e mulheres lata e a confecção da maior sombrinha de frevo do mundo, com 13 metros de altura e 14 metros de diâmetro que será instalada em Olinda na Praça do Varadouro frente ao Mercado Eufrásio Barbosa e concentrará todos os blocos e agremiações patrocinadas além de foliões e demais agremiações completam as ações de marketing para o periodo carnavalesco.