segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

DESTAQUES DE JABOATÃO DOS GUARARAPES BALANÇO DE 2009 E PLANO PARA 1º TRIMESTRE DE 2010

O balanco de obras concluidas em 2009 pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes e as principais obras para 2010 no primeiro trimestre do ano foram apresentadas pelo Prefeito do município, Elias Gomes e os secretários municipais de imprensa, administração, cultura e educação no sábado (17/01) em coletiva de imprensa no Hotel Shelton Inn, em Piedade.
Em destaque do balanço apresentado o equilíbrio financeiro da prefeitura, a arrumação administrativa e funcional da mesma, a regularização da cobrança dos impostos municipais e o saneamento das dívidas com fornecedore e clientes da prefeitura.
Do mesmo modo outro s pontos como a redução de custos em 50% da maquina pública gerando uma economia de R$ 9 milhôes e a elaboração do plano administrativo Jaboatão 2020, com reabertura dos posto de saúde do município e o fechamento do lixão da Muribeca estiveram na páuta de divulgação de ações em 2009.
Já no referente ao primeiro trimestre de 2010 o total do conjunto de ações e obras no município deve chegar a 21 milhoes de reais, recursos estes advindos dos cofres da propria prefeitura, segundo o Prefeito as ordens de serviçõs para realização das obras na cidade estarão sendo efetuadas até março deste ano garantindo a execução dos trabalhos.
Entre as ações imediatas o Secretário de Arministração e Obras do município Vavá Rufino destacou à pavimentação de ruas e avenidas que servem como corredores de veículos e ruas que interliguem bairros com outras vias como por exemplo a via Manoel Carneiro Leão, que liga o bairro de Dois Carneiros a Zumbi do Pacheco, também como destaque o Prefeito Elías Gomes ressaltou a parceria com o Governo Federal para à recontrução de Cine Teatro Samuel Campelo em Jaboatão Centro no valor de R$ 1.889.756,06.
Na ocasião tanbém foram apresentados os novos modelos de uniformes escolares das escolas municipais para alunos e professores com sapatos, mochilas e kits com livros de história para incentivar a leitura dos alunos.
Acontinuação a lista das principais obras a se realizar para o 1º trimestre de 2010 da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes:
Construção do binário de Jaboatão Centro;
Pavimentação de 15 ruas e avenidas;
Reconstrução do Cine Teatro Samuel Campelo;
Loja de Informações Turísticas do Município no Aeroporto Internacional dos Guararapes;
Contrução da Policlínica Carneiro Lins;
Construção de duas novas escolas;
Recontrução de 12 praças;
3 lotes de obras em encostas de morros de altíssimo risco e alto risco;
Entrega dos prédios de três regionais.