segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

DESTAQUES DO LANÇAMENTO DA PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL DE PERNANBUCO NA TORRE MALAKOF

A Presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) Luciana Azevedo divulgou a programação do Carnaval de Pernambuco 2010 que este ano tem como prioridade a interiorização das manifestações culturais de Pernambuco mostrando a diversidade cultural e folclore que existe do Cais ao Sertão do estado, fazendo parte do projeto “Pernambuco Nação Cultural”.
Ao todo, foram recebidos 771 projetos para seleção, o investimento do órgão para este ano é de R$ 16 milhões tendo espectativa de receber 2,8 milhões de pessoas.
A abertura do Carnaval do Estado será no dia 5 de fevereiro, no Fortim do Queijo em Olinda, com shows de Maestro Nunes e convidados, Antônio Carlos Nóbrega e o projeto Armandino, Dodô e Osmar, em homenagem aos 60 anos do trio elétrico, a apresentação do espetáculo Frever, e o projeto “O frevo nasce em Pernambuco, mas chega à Bahia e ganha novos ares com o trio elétrico”.
Já entre os dias 5 e 10 de fevereiro, nomes como Elza Soares e Farofa Carioca, Leci Brandão, Eddie & Orquestra Contemporânea de Olinda, Elba Ramalho, Samba de Veio de Petrolina, e Los Sebosos Postizos fazem a festa.
O homenageado do Carnaval do Estado este ano é o bloco Bicharada de Mestre Jaime 88 anos e 60 deles no comando do bloco, que desde 1949, leva às ruas do município de Salgueiro bonecos de animais como vacas, lobos, galos, zebras, cavalos e veados.