sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

DESTAQUES DA DECORAÇÃO DO BAILE MUNICIPAL DE 2010

O Cenógrafo do 46º Municipal do Recife Romildo Alves recebeu jornaistas em coletiva de imprensa ontem pela manha 04/02 as 10h, no Chevrolet Hall junto a assesoria de comunicação do baile, para divulgação da decoração do 46º Baile Municipal do Recife.
Este ano as peças do projeto tem como ilustração a obra do Artista Plástico Vicente do Rego Monteiro um dos homenageados deste ano através de uma releitura da designer Joana Lira.
Entre os destaques desta edição a utilização de 5 mil metros de cetim para decoração do teto com Flahs Lite que iluminão os mesmos, nas cores, verde, amarelo, vermelho e azul, fazendo referência as cores e formas geométricas utilizadas por Vicente do Rego.
Já nas laterais do palco bonecos de nove metros altura com motivos do floclore pernambucano (Indios, Maracatus e Caboclinhos) fazem a decoração, nos balções dos camarotes lonas translucidas com figuras geométricas remetendo ao conceito do Artista Plático são o destaque, as colunas internas também foram decoradas com cetim em tres cores (amarelo, laranja e vermelho) as mesmas terão iluninação interna.
Do lado de fora 12 arcos em madeira com adesivos alusivos a festa fazem a passarela para o folião desfilar, na fachada de 12 metros figuras alusivas ao folclore de pernambuco fazem a decoração.
Para o desfile de Rei e Rainha do Baile Municipal a novidade é a evolução dos candidatos com vestes de orixas ao som da batida da saida das aguas executada pelo Percussionista Nana Vasconcelos.
O projeto ao todo teve custo de R$ 300 mil.