quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

DESTAQUES DO BAL MASQUÊ 2010

Em clima de Las Vegas o baile carnavalesco mais antigo do Brasil voltou aos seus tempos de gloria e glamour, animado e super prestigiado o Bal Masquê surpreendeu positivamente a todos os que compadeceram este ano.
Com toda uma estrutura de grande espetáculo a festa foi toda terceirizada entregando a organização a profissionais especialistas em eventos de grande porte.
Entre as principais mudanças o fim da exigência do smoking comemorado pelos participantes do baile, que marcaram presença com roupas mais leves, camisas com estampas alusivas ao carnaval e claro muitas belas fantasias inclusive com lindas mascaras importadas até da própria Veneza na Itália.
Destaque também para o fim da passarela dos desfiles, que, aconteceram no próprio palco das apresentações o que deu mais agilidade e rapidez a competição, a retirada das barracas do corredor junto à piscina também facilitou o transito dos foliões e dos que trabalharam na prévia.
A decoração que ficou por conta de Romildo Alves, foi uma das mais lindas e charmosas dos últimos tempos transformando o Clube Internacional do Recife em um gigantesco cassino, onde logo na entrada principal lindas garotas vestidas de mestres de cerimônias com bastões e dançando ao som de musica francesa interpretada por Liza Minelli davam as boas vindas a todos no alto de dados de roleta gigantes.
Os vencedores da noite foram Severino Queiroga, que ganhou o prêmio de R$ 2 mil no desfile de mascaras com a máscara “Parintins está em festa” e a bacharel em Turismo Rafaela Simão, com 24 anos, que recebeu o prêmio de R$ 2 mil e o título da Garota Bal Masquè os mesmos agradeceram ao júri pela escolha e ao público pela aceitação.
Já as atrações da noite levaram a multidão no salão central ao delírio e euforia, o maestro Forró e a Orquestra da Bomba do Hemetério, deram um show aparte cheio de energia e irreverência com muito frevo no pé, logo foi a vez da banda baiana Mina, apadrinhada por Ivete Sangalo e liderada pela bela Mariana Assis que cantou hits da musica baiana, sucessos da banda Calcinha Preta e Bruno e Marrone, seguidamente o nosso Almir Rouche animou a galera com seu carisma e musicas do nosso carnaval pernambucano.
Por volta das 4h da manha a grande estrela de noite Margareth Menezes, subiu ao palco cantando temas em samba-reggae, frevos, clássicos do axé e hits de Ivete Sangalo, finalmente para terminar com a folia o show de Patusco com muito samba e batucada.
Entre os principais destaque da nossa política regional o governador Eduardo Campos com a 1º dama Renata Campos que presidiu o júri da Garota Bal Masqué, os Secretários de Imprensa, Recursos Hídricos, Turismo, Educação, Ciência e Tecnologia, além da Deputada Federal e mãe Dra. Ana Arraes e o Vice-Governador João Lira Neto.
Na oposição os principais nomes ficaram por conta do Senador Sérgio Guerra que também deveria integrar o júri, porém chegou depois da meia-noite, o mesmo, ficou no camarote da Deputada Estadual Terezinha Nunes junto aos Prefeitos de Abreu e Lima Flávio Gadelha e Edard Bernardo de Moreno.
O Deputado Federal Bruno Rodrigues e o ex-prefeito João Paulo que foram júris da mesa para escolha da garota Bal Masquê também estiveram presentes.