domingo, 21 de março de 2010

DESTAQUES DO MUSEU DO ESTADO DE PERNAMBUCO





O Museu do Estado esta com a exposição Atapuerca: la aventura de la evolución, que traz imagens, objetos e figuras de fósseis humanos de pelo menos 28 indivíduos com 1,3 milhão de anos, achados num dos sítios arqueológicos mais importantes da Europa, situado na provincia de Burgos Espanha.

A mostra que vem ao Brasil pela primeira vez, é uma parceria com o Instituto Cervantes da Espanha no Brasil e inicía seu percorrido pela capital Pernambuco Recife.

A exposição que pode ser apresiada no anexo Espaço Cícero Dias mostra  painéis e vídeos em espanhol e inglês, sobre o trabalho arqueológico com réplica de um crânio e uma faca, datados de mais de 500 mil anos, o que indica que europa foi povuada 50 mil anos antes do que se pensava.

Na ocasião, a Arqueóloga Susana Sarmiento, da Fundación Atapuerca, o Diretor Geral do Instituto Cervantes, Ignácio e a Diretora do Museu do Estado Margot Monteiro estiveram presentes na inauguração.

A mostra fica em cartaz até 25 de abril, o Museu do Estado fica na  Av. Rui Barbosa, 960, Graças. Informações: 3426.5943