segunda-feira, 24 de maio de 2010

PERNAMBUCO BOM PARA VOCÊ



Com o objetivo de divulgar o potencial turístico do estado e incrementar de 15% a 20% as vendas do destino Pernambuco como centro de turismo nacional o programa Pernambuco Bom Pra Você, entra na sua 3º edição com muito mais abrangência que nas edições anteriores.

Lançado em 2008 a versão 2010 compreenderá a promoção de Pernambuco em doze cidades do Brasil (4) no Sudeste, (4) no Nordeste, (2) no Sul, e (2) no Centro Oeste além da cidade de Buenos Aires na Argentina que já representa 18% do total de turistas estrangeiros em Pernambuco.
Na região Sudeste as cidades de Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto do estado, São Paulo seram os primeiros destinos do Pernambuco Bom Pra Você.
 
Realização de workshops ilustrado pela arte da xilogravura do pernambucano J. Borges em todo material de divulgação e ambientação nos eventos do produtor e cenógrafo Romildo Alves seram o mote do evento.
 
Este ano o projeto traz site interativo (www.pebompravoce.com.br), onde o público, agentes de viagens participantes e expositores terão acesso ao conteúdo da programação dos eventos, datas, roteiros do Pernambuco Bom Pra Você e fotos dos eventos.
 
Da mesma forma os agentes e operadores participantes dos eventos conheceram Pernambuco através de uma palestra interativa sobre o destino, comandada pelo showman Sérgio Gusmão.

As ações especificamente seram baseadas em rodada de negócios, coletiva de imprensa e apresentação do destino Pernambuco, com palestra de capacitação, seguida de show cultural e degustação gastronômica chefiada pelos chefs pernambucanos César Santos (Oficina do Sabor), Rafaela Suassuna (Porto Fino), Alcindo Queiroz (Patuá Delícias do Mar), André Falcão (Consultoria Recife Praia Hotel), Jeff Cola (Maison Bonfim) e Patrícia Barreto (La Cuisine)
 
Também este ano uma das novidades do evento fica por conta de um ônibus completamente adesivado com a temática do Pernambuco Bom Pra Você que circulará pelas cidades do interior de São Paulo e pelo Nordeste.

O investimento para este ano na execussão do projeto é de R$ 2,2 milhões, sendo R$ 1,5 da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e R$ 700 mil da iniciativa privada.

O evento é uma iniciativa da Empetur, com realização do Recife Convention & Visitors Bureau (RCVB) e apoio das Secretarias de Turismo dos municípios de  Recife e Ipojuca, a Administração de Fernando de Noronha, a Tam Linhas Aéreas, as operadoras Visual Turismo, Tam Viagens, New Line, CVC, Ambiental, Trend Operadora, Lux Travel, Travel Brasil, Marsans e a AFAV (Associação de Franca de Agentes de Viagens).