sexta-feira, 21 de setembro de 2007

2ª COPA BUNGE DE PANIFICAÇÃO

O pão nosso de cada dia, Quinta feira 13/09 foi feita à premiação da 2ª Copa Bunge de Panificação concurso nacional que visa revelar as melhores receitas de pão do país, na Etapa Regional Nordeste que aconteceu no Rose Beltrão Recepções, Paraíba e Pernambuco apresentaram suas criações.

A Bunge, em parceria com a Abip (Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria), concentraram no mesmo local proprietários, profissionais, executivos e imprensa para apreciarem as receitas e acompanhar a premiação numa cerimônia com direito a muitos aplausos e emoções. Entre os prêmios para o grande vencedor da etapa Nordeste uma TV de 21 polegadas e um DVD portátil, para a padaria onde ele trabalha decoração comemorativa para divulgar aos seus clientes que é a grande vencedora regional da Copa alem da oportunidade de participar da grande final nacional, que será realizada em novembro no Rio de Janeiro, onde os vencedores da Copa serão premiados com viagem e hospedagem para Portugal, para a realização de um curso especial de panificação.

Os 6 finalistas reunidos no Moinho Recife colocaram a mão na massa e prepararam suas receitas especiais, para analise do júri, na avaliação das receitas, o corpo de jurados seguiu critérios como sabor, criatividade, originalidade, utilização de conhecimentos técnicos, aparência, modernidade no acabamento e potencial de venda.

O vencedor considerado pelo júri o melhor dos estados de Alagoas, Paraíba e Pernambuco foi, o “Pão de Graviola com Morango” criado e produzido pelo padeiro George José da Silva, da Pan Leila Delicatessen, de Olinda/PE, a grande receita vencedora se destacou por apresentar a geléia de graviola com pedaços de morango como ingrediente especial, o mesmo levou ainda o prêmio da categoria Sabor.

Nas outras categorias o premiados foram:

Prêmio Sabor: Pão de Graviola com Morango, elaborado pelo padeiro George José da Silva, da Pan Leila Delicatessen , Olinda/PE.

Prêmio Receita Saudável: Pão Italiano Frescal com Granola, elaborado pelo padeiro Andreilson Francisco, da panificadora Planet Pão , Recife/PE.

Melhor Receita: Pão de Graviola com Morango, elaborado pelo padeiro George José da Silva, da Pan Leila Delicatessen , Olinda/PE.

Prêmio Aparência: Pão Italiano Frescal com Granola, elaborado pelo padeiro Andreilson Francisco, da panificadora Planet Pão , Recife/PE.

Prêmio Criatividade: Pão Trufas de Hortaliças, elaborado pelo padeiro Edvaldo Lira da Silva, da Rosarinho Delicatessen , Recife/PE.

Nenhum comentário: