segunda-feira, 24 de setembro de 2007

O MAR ESTA PARA LIVROS

42 escritores de diversos países é o que a III Feira Internacional de Literatura de Porto de Galinhas (FLIPORTO) de 27 a 30 deste mês, traz para o balneário de Porto de Galinhas litoral sul de Pernambuco. Tendo na programação além da literatura, teatro, dança, recitais e até concurso de poesia ao vídeo a feira projeta o sentido de que as artes não têm fronteiras, se completando umas com as outras.

O evento idealizado e criado em 2005 por Eduardo Côrtes, neste ano tem como curador Antônio Accioly Campos, presidente do Instituto, Maximininiano Campos e coordenação geral do diretor da Publikimagem, Pablo Magalhães, Já para coordenação literária o evento contará com a escritora e poetisa Lucila Nogueira, além disso serão contratados mais de 80 profissionais para trabalhar na Festa Literária. Os organizadores contam, também, com o apoio do Governo do Estado, que mobilizará um efetivo policial dedicado exclusivamente ao patrulhamento do balneário de Porto de Galinhas.

A feira que superou as expectativas do ano passado com 10 mil visitações, pretende movimentar mais 30 mil pessoas na sua terceira edição, o qual ganha dimensão internacional, o faturamento estimado é de R$ 3,5 milhões.

Nenhum comentário: