segunda-feira, 24 de setembro de 2007

A LITERATURA ECOLOGICA

O tema também estará na grade de discussões, pela primeira vez, na Fliporto, o assunto que entrou na pauta de discussões, seja de governos, de campanhas publicitárias, do cinema, ou de astros do rock será deglosado no terceiro dia da Festa, sábado 29, no painel Literatura e Ecologia, com os escritores Márcio Souza, Vital Corrêa de Araújo e Aspásia Camargo.

Para falar sobre o tema, foi convidado também o amazonense Márcio Souza, que se tornou conhecido do grande público depois que seu livro Mad Maria (sobre a construção da ferrovia Madeira-Mamoré na Rondônia do início do século 20).

Segundo Lucila Nogueira, poetisa e coordenadora literária da Fliporto, o debate será mais do que natural, já que – o papel – como matéria-prima para fazer livros é proveniente das árvores se fazendo necessário discutir a utilização de material reciclado para a confecção dos mesmos em uma indústria crescente.

Para mais informação e curiosidades referentes ao evento é só visitar o http://www.fliporto.com/, o endereço, com registro internacional, já está no ar com todas e é bilíngüe (Português e Espanhol) e tem toda a programação do evento, com nome de escritores, palestrantes e a biografia dos homenageados, além de localização de Porto de Galinhas, dicas de hospedagem e gastronomia do balneário, “galeria de fotos” com belas imagens da praia e da Vila de Porto de Galinhas, por ele, os interessados em participar da Fliporto poderão se inscrever, fazer cadastro de recebimento de newsletter do evento e acompanhar todas as notícias da Fliporto 2007. podendo acompanhar painéis, palestras e as mesas de discussões literárias que terão transmissão on-line.

Os palcos dos principais painéis, palestras e mesas de discussões serão o Centro de Convenções do Hotel Armação localizado na praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas, e o auditório do Restaurante Itaoca (Muru Muru) à beira mar da Vila de Porto de Galinhas.

O apoio institucional da FLIPORTO conta com o Governo de Pernambuco, a Prefeitura de Ipojuca, a Câmara Brasileira do Livro (CBL), a Rede Globo Nordeste, o Banco do Brasil e da Fundação Roberto Marinho.

Nenhum comentário: