segunda-feira, 24 de setembro de 2007

GASTRONOMIA LATINO-AMERICANA

Pela primeira vez na praia de Porto de Galinhas acontecerá o circuito gastronômico latino-americano uma das novidades do Fliporto - Festa Literária Internacional de Porto de Galinhas 2007, o evento literário que acontece de 27 a 30 de setembro, traz para sua terceira edição, uma aposta inovadora juntando 14 bares e restaurantes do balneário, que estarão oferecendo pratos com as influências dos países participantes da festa.

Tacos, Burritos, Quesadillas, Totopos (triângulos de tortilla fritos e crocantes acompanhados de molhos e recheios). Havanitos (charutos crocantes de carne, frango ou charque acompanhados de molhos como guacamole), Jambalaya, uma espécie de Paella. Empanadas ao forno, Carnes à la Parilla com salsa porteña, Cortes de tapa de cuadril (picanha), Bife de chorizo à moda. Pizza com molho picante Equatoriano, 'Tapiotaco'. Tortillas crocantes de tapioca acompanhadas de ensopado de siri e perfumadas ao leite de coco e pimenta de cheiro. 'Beijadilla' (uma quesadilla elaborada com tortillas de tapioca recheadas sob formato de sanduíche com camarões temperados com especiarias cobertos com queijo coalho derretido e castanhas de cajú),
Essas e outras delícias serão degustadas e oferecidas ao paladar de todos os que passarem em Porto nos dias do evento, tendo a chance de experimentar as iguarias atino-americanas mencionadas como do Perú no Expresso Sushi, do Chile no La Crêperie, do México no Beijupirá, da Venezuela no Capitão dos Mares, de Cuba no Santeria PE-09 , do Equador no Barroca e da Argentina nos Recanto Argentino e Picanha do Dada.

Informações e telefones dos restaurantes:
Centro de Informações Turísticas: (81)3552-1728

Nenhum comentário: