terça-feira, 25 de setembro de 2007

CASA LATINO-AMÉRICA

REDUTO DE TODAS AS ARTES

Como já se sabe nesta sua terceira edição, o FLIPORTO ganha porte internacional, enfocando a produção literária da América Latina, nesse sentido uma das novidades mais aguardadas e democráticas a (CASA LATINO-AMÉRICA) vai ser um conglomerado cultural, onde todas as artes estarão manifestando-se estimulando a integração e a troca de idéias entre os literatos e o público que está participando da feira.

Apresentações cênicas, musicais e exposições, palestras, saraus, shows, noites de autógrafos, lançamento de documentários, charutaria conviverão na mansão que funcionará à beira-mar como ponto de encontro de artistas e escritores.
Com capacidade para receber 250 pessoas por dia, a estrutura reunirá em si mundos e concepções diferentes, possibilitando um leque imaginário sobre as mais diversas formas de expressão, particulares e artísticas, sendo o cenário ideal para o encontro entre cultura e artes.
Dentro da casa, ambientes dedicados à latinidade como a Charutaria com decoração de imagens estampadas de Che Guevara e Frida Kahlo e lounges para abrigar exposições, abertos a convidados e ao público em geral, mediante pagamento de ingresso, ademais de cinema e boate abrigará apresentações culturais e lançamentos de livros.
Os interessados em informações acerca da compra de convites podem esclarecer suas dúvidas através do Help Desk da Lead Assessoria através do telefone (81) 3242.1572, o ingresso garante aos convidados, acesso a todos os ambientes, serviço é all inclusive: coquetel volante e bebidas.
Na quinta-feira (27/09) a Noite da Latinidade abrirá a casa, a apresentação da peça “Frida Kahlo na República Tropical”, da Trupe Poética, e a exibição do documentário “Great Day In Cuba”, dos diretores Laurien Shaah e Geo Darder darão o ponta pé inicial junto o escritor Manoel Maia e o jornalista José Teles promovem noite de autógrafos, Teles apresenta o título “O Veado e a Banheira de Espuma” e Manoel Maia autografa o seu recém-lançado 'Fênix', obra autobiográfica, também dentro das atrações da noite às exposições com pinturas de Maurício Arraes e Esculturas de Carcará, a Banda Alma Latina e o DJ NK Kumbia.
Na sexta (28/09), teremos a “Noite Brasil” o diretor Breno Silveira faz a estréia do documentário “Mar Sem Fim”, sobre a vida do navegador Amyr Klink, já na charutaria o jornalista, escritor e letrista Nelson Motta autografa seu mais novo livro “Tim Maia”, presença dos embaixadores do vôlei e medalhistas olímpicos Alexandre Negrão, Maurício e Carlão, completam a noite o “Recital dos Poetas Latino-Americanos” com Jessier Quirino ensaiando o coro com os poetas Antônio Marinho e Jr. do Bode, Tim Maia cover e Banda com o cantor Marcelo Brasileiro, Show com a banda Mula Manca e o DJ Rogério.
No sábado (29/09), “Viva as Mulheres!”, com programação dedicada as mulheres à produção literária feminina e homenagem às grandes escritoras brasileiras. Cyra Ribeiro autografa o seu ‘Fotografando a Vida’ também acontece o recital poético “A Mulher na Literatura da América Latina”, além da apresentação do documentário “Clarice”. A atriz Maria Zilda Bethlem fará participação especial, na projeção de seu filme ‘Minha Vida em Suas Mãos’.
Também teremos a apresentação do livro “Entre os ossos e a escrita”, da atriz, jornalista e escritora Maitê Proença título que reúne os melhores artigos publicados por ela na coluna homônima que ela escreve na revista Época. A noite ainda contará com a apresentação de artistas populares de Porto de Galinhas Índia Mãe da Lua; Maracatu Alfaias da Praia e Malabarista de Néon; Homenagem às mulheres na Literatura com esquete teatral dos atores da Literatrupe; Apresentação do balé feminino Cana Caiana; apresentação da Cantora Isabella Schneider além de shows com Pedro Quental, da banda The Roover e da Dj Lala K.
No domingo (30/09), fim do festival volta a “Noite Brasil” acontecendo a entrega do Prêmio Maximiano Campos, junto Imagens da Fliporto 2007 incluindo os homenageados e projeção dos vídeos selecionados no concurso ‘Poesia ao Vídeo’, a controversa Rachel Pacheco, conhecida pelo público como Bruna Surfistinha, lança “Escorpião Negro”, seu terceiro livro, o jornalista e poeta Marcelo Pereira, autografará o seu ‘Tatuagem’, já Hermilo Borba Filho e Ariano Suassuna ganham homenagem da Companhia de Artes Integradas com a encenação de “Pernambuco, terra da poesia”, a cineasta Kátia Mesel apresenta, o curta-metragem “Recife de Dentro para Fora”, inspirado na obra de João Cabral de Mello Neto. Também nesse dia, o poeta e colunista Orismar Rodrigues autografará o seu ‘Antologia Poética’, a noite será encerrada pela banda Som da Terra.
O endereço da CASA LANINO-AMÉRICA
(Lotes PQ, quadra 01, próximo às piscinas naturais)
Informações: Carol Alvim – Exclusiva!BR (81) 3222.9546 / (81) 9232.5870 Iara Lima – Exclusiva! BR (81) 3222.9546/ (81) 9989.9024

Nenhum comentário: