terça-feira, 18 de setembro de 2007

Quinta Regional da Bolsa de Valores de São Paulo

A Bovespa inaugurou quinta-feira (30/09), JCPM Trade Center a quinta Unidade Regional Recife, segunda sede a ser instalada no Nordeste, a unidade prestará atendimento às demandas de investidores, corretoras e empresários em toda a região e estará localizada na Avenida Agamenon Magalhães, 2.656, bairro Espinheiro - (tel. 3241-8800), sendo comandada por José Peregrino Neto, gerente Regional da Bolsa em Pernambuco.
Entre os convidados, diversas autoridades do meio econômico, político e empresarial, destaques para o prefeito João Paulo, o presidente da Ancor, Paulinho Botelho, o deputado federal Maurício Rands, o senador Marco Maciel e do presidente da Bovespa, Raimundo Magliano Filho.
Em seu discurso de apresentação e, o presidente da Bovespa, Raimundo Magliano, falou sobre o porquê da nova unidade regional. “Nosso objetivo é de esclarecer e educar o investidor para que ele possa colocar o mercado de ações como alternativa dentro da sua agenda de investimento, e assim popularizar o mercado de capitais, dando acesso ao pequeno investidor, ao trabalhador e às famílias”.
Dentro do evento destaque também para a palestra proferida pelo diretor de Marketing da Bovespa, Luiz Abdal, mostrando dados da bolsa de valores, explicando detalhadamente como funciona o mercado de ações, assim como a apresentação de alguns programas desenvolvidos pela empresa como o "Bovespa vai até Você", destinado à popularização do mercado de capitais, e o “Mulheres em ação” destinado as mulheres do núcleo familiar para capacitá-las como investidoras no mercado de capitais, para ele o Recife é um ponto estratégico para o mercado por ser uma ponte aérea com a Europa além do potencial e importância econômica que possui, dentro do cenário nacional.

Nenhum comentário: