quarta-feira, 10 de outubro de 2007

GASTRONOMIA EM PERNAMBUCO

Primeiro Congresso de Gastronomia Recife a capital do Nordeste se honra ao sediar o I Congresso Nacional de Gastronomia (Conag) que acontece de 8 a 11 de outubro, no Mar Hotel em Boa Viagem.
Segundo Irineide Teixeira Coordenadora geral do evento “o objetivo do congresso é aprimorar o conhecimentos dos estudantes e profissionais de todo o País ligados às áreas de gastronomia, turismo e hotelaria”.
Na programação estão previstas palestras, mesas-redondas e oficinas, além de apresentação de trabalhos científicos e projetos, temas como higiene e segurança dos alimentos, gestão e qualidade em serviços de alimentação e ambientação e design para serviços de alimentação serão abordados. Dentre os palestrantes que vêm de todo o e outros países, em especial a química japonesa Kumiko Ninomiya, de Tokyo, que, no dia 10 de outubro fala sobre Cozinha Molecular - Conhecendo o sabor umami.
Durante o Conag, organizado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), será escolhida também a marca oficial dos profissionais tecnólogos e bacharéis em Gastronomia de todo o Brasil.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas através da internet. Os regulamentos, tanto da rodada quanto do concurso também estão disponíveis na página do congresso. Serviço:

Inscrições e programação completa: www.factos.com.br/conag/ Local: Mar Hotel, em Boa Viagem I Congresso Nacional de Gastronomia (Conag)

Nenhum comentário: