quinta-feira, 1 de novembro de 2007

TRE SE DESPEDE DO DESEMBARGADOR E PRESIDENTE RIVADAVIA BRAYNER

Ontem a sede do TRE Tribunal Regional Eleitoral foi marco da despedida ao Desembargador e Presidente do mesmo Órgão Rivadavia Brayner o jurista que deixa o cargo por motivo de aposentadoria compulsória é natural da cidade de Paudalho, na Zona da Mata Norte do Estado.

Nascido em 1ª de Novembro de 1937. Formou-se em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco. Ingressou na magistratura em 1975, ao ser empossado no cargo de juiz substituto de 1ª Instância. Após passar pelas comarcas de Passira e Carpina, no interior do Estado. Em dezembro de 1999, foi promovido, pelo critério de merecimento, a desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco.
Em discurso proferido o ainda presidente frisou a lição de vida e experiência sucedida a frente da Presidência do TRE ressaltando sua contribuição com a plena harmonia do regimento eleitoral.
No seu lugar assume interinamente o Vice Presidente do mesmo órgão Desembargador Jovaldo Júnior, que ficará no cargo até a nova eleição a ser realizada em 30 dias, segundo o mesmo a sua efetivação na continuidade do cargo e favorável sendo consumado na eleição “espero poder sem dúvida continuar o trabalho já desenvolvido pelo Desembargador Rivadavia Brayner, como também sendo Presidente desta casa não admitirei de forma alguma campanhas antecipadas, ou atitudes eleitoreiras sujas que não condigam com o código e a lei eleitoral, caso aconteçam estas irregularidades agiremos de forma enérgica e se for caso de denúncia ou falcatruas se poderá até agir com o ato de prisão”.
A vaga de Vice Presidente será indicada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco presidida hoje pelo Desembargador Fausto Freitas o qual ao ser entrevistado referente à saída do colega exclamou “É um pouco triste ver um magistrado com 40 anos de serviços se despedir da sena jurídica tão cedo, e em plena capacidade física e mental porém como alei manda que aos 70 anos o magistrado tem que se aposentar eles nos deixa, porem com todo um conceito de qualidade e de honestidade no trabalho jurídico ao qual dedicou seu conhecimento e inteligência”.
O evento contou ainda com a presença dos desembargadores Carlos Morais, Fernando Ferreira e Margarida Cantarelli que foi a saudante na ocasião além do Presidente da Assembléia Legislativa Deputado Guilherme Uchôa.

Nenhum comentário: