quinta-feira, 8 de maio de 2008

PRÊMIO ALGO MAIS

O Prêmio Quem Faz Algomais Por Pernambuco galardoou cinco dos mais representativos e importantes nomes e instituições que trabalham com o desenvolvimento do Estado, o prêmio, uma iniciativa da Revista AlgoMais teve como palco o Teatro Santa Isabel, a cerimônia foi apresentado pelo jornalista Aldo Vilela, a platéia concorrida acompanhou toda a versatilidade e afinação do Quinteto Violado que executou musicas consagradas como as de Luiz Gonzaga entre outros representantes da cultura ordestina, os prêmios foram grifado pela artista plástica Clementina Duarte.
Na categoria Educação o vencedor foi o engenheiro eletrônico e presidente consultivo da Philips para a América Latina Marcos Magalhães pela sua ativa participação em organizações da sociedade civil ligadas à educação, concorriam também ao prêmio o Secretario de Educação do Estado Danilo Cabral e o Presidente da Fecomércio, Senac/Sesc o Professor Josias Albuquerque.
Já o prêmio de Ciência e Tecnologia foi entregue a o cientista Silvio Meira do C.E.S.A.R, concorriam também ao prêmio o ex ministro Sergio Rezende e o Porto Digital.
Para categoria Responsabilidade Social o Lauro foi conquistado pelo Complexo Hospitalar Imip, que atende a população carente do estado concorriam também ao prêmio o engenheiro eletrônico e presidente consultivo da Philips para a América Latina Marcos Magalhães e a Superintendente do Instituto de Ação Empresarial Pela Cidadania Suzana Leal.
Para categoria Economia o laureado foi o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Fernando Bezerra Coelho pelo seu desempenho a frente dos projetos estruturais do estado que se instalam no Porto de Suape e Petrolina entre outros, concorriam também ao prêmio o economista Josué Mussalem e o empresário João Carlos Paes Mendonça.
Finalmente o prêmio para a Cultura foi entregue a Francisco Brennand, que concorreu com o cantor Alceu Valença e com o escritor Ariano Suassuna.