quinta-feira, 19 de junho de 2008

HOMENAGEM A DARLEY TIMOTEO DELEGACIA DO TURISTA

O Trade turistico de Jaboatão dos Guararapes junto com a Secretaria de Turismo de Jaboãtão ofereceu terça-feira 17/06 nas instalações do Hotel Golden Beach homenagem ao Delegado de Turismo de Pernambuco o Dr. Darley Tomoteo pelo seu trabalho afrente da Delegacia do Turista.
O nucleo que foi criado em 1991 pelo então Governador Carlos Wilsom tem por objetivo atender aos turistas do Brasil e do Mundo que visitam nosso estado proporcionando-lhes proteção e segurança na sua estadia nos hoteis e locais turisticos do nosso estado, assím como atender a demanda dos setores de turismo da região metropolitana e interior, e aplicar ações para combate a voilência e deliquência contra o turista.
A delegacia fica lotada no Aeroporto Internacional dos Guararapes Gilberto Freire e conta atualmente com 25 efetivos treinados e 4 cuatro viaturas. Segundo o Delegado Darley para este ano de 2008 e início de 2009 o núcleo estrá investindo em modernização e capacitação, "Estamos já com as atividades propostas para instruir 40% do nosso efetivo em uma língua estrangeira, também estamos aplicando programas de trabalho preventivo junto aos turistas no sentido de orientação para evitar o turismo infantil e turismo sexual, e finalmente já estamos com o nosso atendimento 24 hs por dia o que facilita nossa ação no sentido de resposta a todo tipo de ocorrências que envolvam turistas nacionais e estrangeiros.
Entre as figuras de destaque o Secretário Adjunto de Turismo do Estado Tomé Franca que representou o Secretário Silvio Costa Filho, Sérgio Aroucha Secretário Executivo de Turismo de Jaboatão dos Guararapes, Jorge Sales Presidente da Abav/pe, Carlos Braga Secretário Adjunto da Secretaria de Turismo do recife em representação do Secretário de Turismo do Recife Samuel Oliveira, Braga Sá Presidente do Caxangá Ágape e o Diretor de Turismo do Município Marcelo Neves Batista.