segunda-feira, 2 de junho de 2008

"LAMPIÃO A MARCA QUE VENDE O NORDESTE"

A ESURP viveu na noite do dia 06 de junho um verdadeiro clima do cangaço com o lançamento do livro "LAMPIÃO a Marca que Vende o Nordeste" de autoria da escritora Mariana Cysneiro.
O evento trouxe dentre outros o Dr. Frederico Pernambucano de Melo um dos maiores estudioso no que diz respeito à trajetória da vida de Lampião, o qual fez uma síntese do assunto.
Exposição de painéis mostrando a imagem do lampião na imprensa, arte, cinema e literatura, num cenário todo recriado com objetos da época como, chapéu de couro, bonecos de barro, mandacaru, exibição de trechos do filme de lampião, e ainda casal de bailarinos caracterizados com a vestimenta típica do cangaço, dançando ao som de xaxado e forró pé-de-serra harmonizaram o ambiente, criando toda uma representação da cultura sertaneja, tudo isso, atrelado as delícia de comidas típicas do sertão oferecidas aos presentes.
Destaques para a vereadora Sra. Priscila Krause, o Sr. Plínio Diretor Presidente da Esurp, Sr. Patrick Serapião representando o Secretário Municipal de Turismo Sr. Samuel Oliveira, Prof. Ricardo Tavares, a Profª Cibelli Pinheiro.
O evento teve o apoio da Vereadora Sra. Priscila Krause, Esurp – Escola Superior de Relações Públicas, Mestre Jovenildo Pinheiro de Sousa, Gráfica Roger Graff, TR Eventos, Dep. Estadual Soldado Moises e Prefeitura da Cidade do Recife.