terça-feira, 15 de julho de 2008

Venezuela é Penta Miss Universo 2008

Miss Venezuela, Dayana Mendoza, eleita Miss Universo 2008
Não deu outra a Miss Venezuela, Dayana Mendoza, 22 anos, foi eleita Miss Universo 2008, o concurso que este ano aconteceu na cidade de Nha Tragn, Vietnã levou 80 belíssimas candidatas que lutarão pelo título da mulher mais linda do planeta. O certame foi apresentado pelo animador norte-americano Jerry Springer.e pela ex-Spice Girl Mel B.
A jovem, morena venezuelana de olhos verdes e de 1,78 m, que desde o início despontou como favorita derrotou as finalistas de Colômbia, República Dominicana, Rússia e México ficando com a coroa de ouro cravejada de diamantes, dessa forma Dayana Mendoza se torna a quinta vencedora de Venezuela desde 1979 no evento acabando com jejum de 12 anos sem o título.
Dayana receberá prêmios em dinheiro, um contrato de um ano para promover o concurso, viagens pelo mundo, um apartamento de luxo em Nova York durante doze meses, vestidos e sapatos de luxo.
A nova Miss Universo sucede no trono à japonesa Riyo Mori, Miss Universo 2007, e foi aplaudida ao responder a uma pergunta sobre a diferença entre homens e mulheres, "Os homens pensam que o caminho mais rápido entre um ponto e outro é a linha reta. As mulheres sabem que a forma mais rápida de chegar à meta é ziguezagueando", respondeu.
Dayana Mendoza, que aspira a ser decoradora de interiores já foi seqüestrada uma vez na Venezuela, e fez um apelo para o fim da violência no mundo, "O seqüestro aconteceu há um ano e meio", disse em entrevista à imprensa, respondendo a perguntas tanto em inglês como em espanhol, explicando que é um ato comum em seu país que não poupa nem sequer os mais pobres.
O Vietnã, primeiro país comunista a organizar um concurso de beleza, teve forte promoção como destino turístico durante o espetáculo de duas horas de duração, acompanhado pela televisão em 170 países.