segunda-feira, 25 de agosto de 2008

SECRETARIA DE TURISMO DE RECIFE LANÇA PLANO DIRETOR DE TURISMO PARA 2º SEMENTRE DE 2008

A Sinagoga Kahal Zur Israel, na rua do Bom Jesus - Bairro do Recife, foi o local escolhido pela Secretaria de Turismo do Recife e o Trade Turístico de Pernambuco na passada quinta-feira (21), para apresentação à imprensa do Plano Turístico do Recife para o 2º semestre de 2008.
No conteúdo do material que foi explanado pelo secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira, nove projetos a serem desenvolvidos contemplaram a cadeia turística da cidade englobando cerca de dois mil trabalhadores do setor.
Profissionais do segmento de turismo como Funcionários de Hotéis, Restaurantes, Bares, Agências de Viagens, Recepcionistas de Hotéis, Camareiras, Porteiros, Cozinheiros, Garçons, Barraqueiros de Coco, Artesãos, Permissionários dos Mercados Públicos do Recife, Guias de Turismo e Taxistas, entre outros visitaram roteiros e pontos turísticos para dessa forma serem agentes de divulgação dos pontos de turismo, cultura, música e gastronomia da cidade aos turistas que cheguem a Pernambuco e se hospedem ou queiram conhecer a zona metropolitana da cidade e cidades circunvizinhas.
O secretário de Turismo do Estado, Silvio Costa Filho, que também esteve presente no evento ressaltou na sua intervenção o trabalho efetuado pela Secretaria de Turismo do Recife para transformar a cidade como destino turístico do Brasil do mundo.
O evento sérvio de igual modo para assinatura do convênio entre o Arquivo Histórico Judaico de Pernambuco, pela pessoas da sua diretora geral do Tânia Kaufman, e a Petrobrás, representada pelo diretor de Marketing e Projetos da empresa, Luiz Nascimento. o qual prevê a restauração do acervo do Arquivo que conta com cerca de cinco mil peças entre documentos, fotos, certidões de casamento e passaportes dos primeiros imigrantes judeus em Pernambuco, tendo como prazo 10 meses, para seu termo.
Além dos Secretários de Turismo do Município e do Estado também estiveram presentes o Assessor Executivo da Secretaria de Turismo do Município o Dr. Carlos Braga; O Secretário de Planejamento Participativo Dr. Amir Schvartz; O Presidente da Empetur Professor José Ricardo Diniz, e representantes do Trade Turístico de Pernambuco e da comunidade israelita.