terça-feira, 23 de setembro de 2008

BARTOLOMEU BUENO É NOVO CIDADÃO DO RECIFE

A Casa de José Mariano levou juristas, políticos, e abvogados ao plenário da Câmara Municipal para solenidade de entrega do titulo de cidadão do Recife oa Vice-presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco o Desembargador Bartolomeu Bueno na quinta-feira (18/09) por requerimento do vereador Henrique Leite (PT).
Presidida pelo presidente da casa o vereador Josenildo Sinesio (PT) a solenidade ainda contou com a presença de figuras de destaque do judiciário do estado que compuserão a mesa o Vice-presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco, Fernando Correia; a Secretária de Saúde da Prefeitura do Recife, Tereza Campos, em nome do Prefeito do Recife João Paulo; o Procurador Geral do Estado, Tadeu Alencar; o Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Desembargador Jones Figueiredo; a Defensora Pública Geral do Estado, Tereza Joack e a Presidente do Instituto do Ministério Público, Neuma Quaioti.
Nas suas palavras de agradecimento e saudação aos presentes o desembargador Bartolomeu Bueno, falou do seu passado e de aspectos da sua vida como o desejo de terminar os estudos no Recife, a paixão a primeira vista pela cidade grande e pelo brilho intenso das luzes da mesma ao ponto de compara-la com uma mulher, " Se o Recife fosse uma mulher, gostaría de tela como amante pelo resto da vida " e finalmente sobre as amizades que cultivou a 38 anos de sua chegada a ese município.
Seguidamente no seu discurso a menção do vereador João Arraes (PSB), que então presidente da Casa do Estudante trocou refeições com este.
Finalmente ao encerrar suas palavras o agraciado destacou, " Estou feliz por ser filho de uma cidade que já foi governada por homens do quilate de Miguel Arraes e Pelópidas Silveira, agradeço a todos por me tornar um cidadão desta cidade por dirieto, quando já me sinto filho da mesma de fato obrigado".
Formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco em 1978 o desembargador se destacou na carreira da advocacia, atuando até o ano de 1982.
Entre outras atividades exerceu funções como a de corregedor auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça, Juiz Especial na mesma corregedoria e atualmente acumula as funções de Vice-presidente da Associação Nacional dos Desembargadores (Andes) e Vice-presidente do Tribunal de Juistiça do Estado de Pernambuco.