sábado, 20 de setembro de 2008

SEMANA NACIOINAL DO TRÂNSITO EM PERNAMBUCO

Em coletiva a imprensa no Restaurante (ASSUCAR) o Presidente do (DETRAN/PE) Departamento de Trânsito de Pernambuco Roberto Lendro apresentou as atividades a serem realizadas com motivo da Semana Nacional do Trânsito em Pernambuco, a diferença de outros anos todas as ações estarão voltadas para integração das crianças como egentes multiplicador das leis de trânsito.
Segundo estadisticas do DENATRAN Departamento Nacional de Trânsito 21.119 crianças de 0 a 12 anos foram vitimas de accidente em 2006 o que as coloca como maiores vítimas de acidentes de carro no país.
A campanha que começou sexta-feira 19/09 e vai atá 25/09 traz de volta a Turma do Fom-Fom, contando com 40 arte-educadores e personágens novos como a Sirena e Mão Dupla, do cartunista Lailson que abordarão assuntos referentes a implantação da Lei Seca.
Peças teatrais e ações educativas nos principais corredores viários da capital serão realizadas sendo a 1º na Avenida Caxangá como também em 40 escolas públicas e particulares do estado.
Segundo o Presidente do orgão estadual a campanha este ano terá uma estruturas maior, "temos a volta a Turma do Fom-Fom que é uma invenção pernambucana, acresentamos mais personagens como a Sirena e o Mão Dupla para que abordem junto as crianças a educação no trânsito e assim concientizem aos pais, anossa ideia não é só estarmos nas ruas mais também nas escolas".
Do mesmo modo o Presidnete falou sobre a aplicação das novas duas importantes leis federais que passarão a valer nos próximos dois anos o uso obrigatório das cadeirinhas para as crianças de até 9 anos e a determinação para que as escolas disponibilizem em seu currículo matérias com o contéudo sobre educação no trânsito.