sábado, 20 de setembro de 2008

VI CONGRESSO INTERNACIONAL DE TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO

O Centro de Convenções de Pernambuco sediou o VI Congresso Internacional de Tecnologia na Educação em Peranbuco que foi de 18/09 a 20/09 o evento que é realizado pelo Sistema Fecomércio/Senac/Sesc levou o que ha de melhor no setor de pedagogía educacional com oficinas e palestras ninistradas por especialistas no assunto.
A palestra de abertura foi realizada pelo Mestre e Pedagogo Roberto Carlos Ramos ex-interno da Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem/MG), famoso por fugir 132 vezes do local, com o tema “Educação: um caminho para a cidadania" o profissional foi o destaque do evento como um todo.
Segundo o ex-interno da Febem que usou drogas e roubou nas ruas de Belo Horizonte a educação e a maior ferramenta que existe para lutar contra a desigualdade social e a delinquência, “Graças a minha professora, uma francesa, não terminei sendo um delinquente pois ela me ensinou que se você não acreditar en voçe como pessoa produtiva, não vai a lugar nenhum".
Seguidamente o consultor internacional da ONU e sociólogo Hugo Acero, ex-secretário de Segurança Pública de Bogotá, capital da Colômbia, apresentou o trabalho aplicado nessa cidade capital para redução do número de homicídios no país, entre 1993 e 2005, "O trabalho foi constânte e arduo porém junto a sociedade com um programa de convivência e programas preventivos e de controle ao delito”disse.
Na programação de 19/09, a participação da professora uruguaia Sara Silveira que abordou a “Qualidade e Eqüidade nos Processos de Formação Profissional” foi o destaque do dia.
Já na sexta os temas “Aprender e aprender: a Educabilidade Cognitiva” tratado pelo educador Vitor da Fonseca, de Portugal e "Professor, acredite em você" do carioca Hamilton Werneck encerraram o evento com broche de ouro.