quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

O NOVO IMORTAL ANTÓNIO CAMPOS TOMA POSSE DA CADEIRA 25 NA ACADEMIA PERNAMBUCANA DE LETRAS

Com exclusividade para o Mundo Latino o advogado e escritor Antônio Campos que foi eleito por 24 votos para acupar a cadeira nº 25 da Academia Pernambucana de Letras (APL), na vaga deixada por Paulo Maciel, o mesmo, tomou posse ontem 10/12/2008 em solenidade que levou em peso todo o mundo literário e cultural da nossa cidade à casa de Carneiro Vilela o patrono da entidade.
O mais novo imortal da APL além de honrar o nome do seu grande antecessor, Paulo Frederico do Rêgo Maciel, se comprometeu a utilizar o verbo como sentido da poesia, fazendo pela palavra o saber e pela instituição como acadêmico.
No seu discurso de posse o novo acadêmico agradeceo aos presentes e destacou, " Nesta nova casa tenho o meu nome ligado a 39 nomes, coincidente com os 40 anos da minha idade.”
A mesa principal da solenidade contou com as presenças especiáis do Governador do Estado e irmão do empossado Eduardo Campos, da Primeira Dama do Estado a Sra. Renata Campos e do Vice-Governador do Estado João Lira Neto, além do Presidente da Academia Pernambucana de Letras o Médico Valdênio Porto, do Acadêmico Marcus Accioly quem saudou o novo membro da instituição e da Deputada Estadual e mãe do novo imortal a Sra. Ana Arraes.
Antônio Campos tem 40 anos e é presidente do Instituto Maximiano Campos e curador da Festa Literária Internacional de Porto de Galinhas (Fliporto), que acontece desde 2005 em novembro e é autor dos livros: Território da palavra e Portal de sonhos, entre outros.