terça-feira, 27 de janeiro de 2009

DESTAQUES DASECRETARIA DE TURISMO DO ESTADO LANÇAMENTO DO PROGRAMA VIVENDO PERNAMBUCO

A semana começou a toda maquina no que se refere a eventos do Governo do Estado, nesse sentido o secretário de Turismo de Pernambuco, Sílvio Costa Filho aproveitou a segunda-feira (26), para o lançamento do programa Vivendo Pernambuco no restaurante Spettus (Boa Viagem).
Ainiciativa tem como objetivos principáis a capacitação de agentes de viagens do Brasil no sentido de virem a Pernambuco e conhecer o que de melhor existe nos aspectos turisticos, culturáis, gastronômicos, musicáis e de negôcios da nossa terra para que dessa forma os mesmos possam vender com segurança e conhecimento de fato o nosso estado como destino turistico, tornando-se consultores de viagem a Pernambuco.
Ao se referir sobre o programa o Secretário Costa Filho destacou a força e importância do setor turistico para a economia do país "O turismo já esta em segundo lugar em produção de divisas para a nação isso é uma realidade concreta.
O programa complementa de modo mais eficaz o trabalho já iniciado pelo Perquali que em 2008 capacitou 3 mil pessoas no Estado, entre (agentes de viagens, recepcionistas, taxistas e empreendedores). Para este ano de 2009 a meta do programa é qualificar 2 mil agentes de viagem de todo o país, ao custo de R$ 800 mil estes, recursos proprios do estado
O evento contou também com a participação do Presidente da Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco) José Ricardo Diniz, que apresentou a estrutura de parcerias estabelecidas com as empresas do setor aéreo e maritimo como a CVC, a TAM para trazer ao estado agentes de viagens de todo o Brasil e assim conheçan de perto os principais atrativos de Pernambuco.
Já para Claiton Armelin diretor comercial da CVC o programa só vem a demostrar que a politica de turismo do estado está no caminho certo dando apoio as parcerias com todas as entidades do setor de turismo o que deixa o estado cada vez mais preparado para receber turistas de todo o mundo.