quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

14 POLOS INTEGRADOS EM TODO O ESTADO PARA FESTA DE MOMO

14 polos compõem o formato do Carnaval de Pernambuco este de 2009 a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) junto com a Secretaria de Turismo expandem o trabalho desenvolvido o ano passado pelo Governador Eduardo Campos em fomento a diversidade cultural de Pernambuco.
A noticia foi divulgada pela Presidente da Fundarpe Luciana Azevedo e pelo Secretário de Turismo do Estado Sílvio Costa Filho em coletiva a imprensa na Torre Malakof.
Dos 14 pólos de festejos carnavalescos, quatro estarão na região metropolitana e dez em municípios do interior como interior, Petrolina, Belém do São Francisco, Salgueiro, Triunfo, Pesqueira, Bezerros, Vitória de Santo Antão, Nazaré da Mata, Paudalho e Goiana etc.
No referente a semana pré-carnavalesca Recife e Olinda apresentam uma programação artística de proporções nacionais e até internacionais, já os pólos complementares inauguram de dia (19) até a terça-feira de carnaval.
Em Olinda a festa abre oficialmente, no dia 13 no Fortim do Queijo, o Carnaval de Pernambuco com a presença do governador Eduardo Campos recebido pela Orquestra Jaguar que executará o Hino de Pernambuco e a música Serpentina Partida, composta por Maximiano Campos, e continuando com a Orquestra Popular do Recife e convidados que reverenciam o homenageado do carnaval, Mestre Salu.
O mesmo palco também receberá até o dia 18 nomes como Junio Barreto, Mart'nália, Velha Guarda da Mangueira, Arlindo Cruz, Siba e a Fuloresta, Marcelo D2, Dj Dolores com Guitarradas, do Pará, Steel Band (Cuba), Moraes Moreira, Demônios da Garoa e Paulinho da Viola.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA PRÉ-CARNAVALESCA.
Sexta-feira, dia 13: Orquestra Jaguar, Rabeca Encantada e Orquestra Popular do Recife.
Sábado, dia 14: Matingueiros, Junio Barreto e Mart’nália.
Domingo, dia 15: Mesa de Samba Autoral, Velha Guarda da Mangueira e Arlindo Cruz.
Segunda-feira, dia 16: Bongar, Siba e a Fuloresta e Marcelo D2.
Terça-feira, dia 17: Ska Maria Pastora, Dj Dolores e Guitarradas e Moraes Moreira.
Quarta-feira, dia 18: Steel Band, Demônios da Garoa e Paulinho da Viola