sexta-feira, 20 de julho de 2007

ABAD 2007 CHEGA EM AGOSTO

PERNAMBUCO se prepara para o maior evento de atacadistas do Brasil em agosto entre os dias 06 (seis) e 09 (nove), desembarca a ABAD 2007 evento da (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores) o local, o Centro de Convenções de Olinda Pernambuco, durante 04 (quatro) dias o setor colocará as novidades do mercado atacadista em pauta além de trazer pela primeira vez um total de 240 expositores entre nacionais e estrangeiros, destaque para América Latina que faz presença em peso, assim como Estados Unidos, Canadá e pela primeira vez no estado a participação de países do Oriente Médio e África, considerada a segunda feira mais importante do país em volumem de visitação depois da Fenearte e a mais importante do setor a ABAD 2007 pretende este ano superar as expectativas de receber mais de 30 mil visitações.
Considerado pelos expositores de eventos anteriores como um espaço privilegiado para realizar negócios e fortalecer novos relacionamentos, a ABAD 2007 RECIFE é o maior encontro do setor atacadista distribuidor da América Latina. Segundo o Geraldo Eduardo Silva Caixeta Presidente Nacional da ABAD um evento como este não apenas fomenta negócios, mas abre espaços para agregar novos conhecimentos e reciclar o modelo de gestão em busca de uma maior competitividade, alem de colocar Pernambuco em evidência, o turismo, a gastronomia, a economia e, sobretudo o crescimento diferenciado do nordeste de até 11% diferente ao resto do país. “Em Pernambuco se estão criando espaços e oportunidades, adequados, que sem dúvida oferecem recursos e ferramentas que aprimoram a eficiência das empresas e fortalecem cada vez mais a representatividade do setor atacadista distribuidor na região, um exemplo disso é a melhoria da qualidade vida do nordestino aquele êxodo daqui para outras regiões praticamente não existe mais, pelo contrário, existe uma vinda de pessoas de outras regiões para cá para o nordeste, pela procura de melhores prospecções devido o tamanho do crescimento e desenvolvimento da região e dos empreendimentos que aqui estão acontecendo, esperamos muito que o governo federal, estadual e municipal cuidem, valorizem e desenvolvam mais a infra-estrutura existente no estado no caso o Centro de Convenções, com conforto e condições mínimas para trabalho é preciso que a gente tenha condições de estar recebendo bem e um evento como este da ABAD de porte internacional não seria diferente, finalmente é uma satisfação virmos aqui”. não só para conhecer, se divertir mais para fazer bons negócios também ““.
Já para o Presidente da ASPA (Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores) Sebastião Rodrigues a vinda da ABAD 2007 para Pernambuco é um fato de comemoração de vibração e de credibilidade, ter novamente a oportunidade de sediar o evento aqui na sua 5ª (quinta) edição e motivo de orgulho, de qualificação e de compromisso com o crescimento da região "No ano passado em Curitiba o evento recebeu 42 (quarenta e duas) delegações estrangeiras, neste ano aqui em Pernambuco ultrapassamos a quantidade 50 (Cinqüenta) delegações então é de se querer realizar o melhor evento que até agora tenha sido feito no setor".
Para o Presidente da Fecomercio e do sistema S (SENAC, SESC, SENAI) o Professor Jocias Albuquerque a ABAD 2007 sem duvida é o maior e mais importante evento do setor no Brasil e um dos mais importantes internacionalmente, "Isso é muito bom para Pernambuco por que divulga o estado como um todo e nos devemos sim dar todo o apoio ao bem desenvolver do mesmo, todos os segmentos empresariais devem participar de uma forma de cooperação para continuar o desenvolvimento da região, Pernambuco tem crescido em todas as áreas mais que a mídia nacional então é uma oportunidade que temos que aproveitar para desenvolver o estado para que os empreendimentos que já vem de alguns anos se concretizem, temos o exemplo de suape e do entorno dele nos é que temos que tomar a qualificação de mão de obra das pessoas dessas localidades de Pernambuco para gerar postos de trabalho renda e força econômica e eventos como o da ABAD só agregam valor de importância ao nosso estado".
Neste ano a ABAD investe diretamente R$ 4 (quatro) milhões, e ao todo se estima um total de R$ 24 milhões para o evento. O público será formado, basicamente, por pessoas de decisão do setor o que permitira ao expositor uma facilidade para relacionamentos e contatos alem de negócios. Outra novidade deste ano será a Ação Social do Instituto ABAD que seguindo o perfil de Responsabilidade Social espera arrecadar entre 5 (cinco) a 8 (oito) toneladas de alimentos doados pelos expositores para beneficiar entidades sociais, outra ação diz respeita a coleta seletiva de todos os resíduos materiais da feira para reaproveitamento no processo de montagem de novos eventos evitando acumulo e dejeto de lixo e poluição do meio ambiente. Para maiores informações: ABAD www.abad.com.br e-mail: gcaixeta@uniaoatacado.com.br dfilho@diogenesandrade.com.br Fone: (11) 3056.7500 (34) 3218.4610 (81) 3227.7003

FAGNER LANÇA 29 TRABALHO TITULADO (FORTALEZA)

LISTEL/EDITEL/GRUPO CARVAJAL

sexta-feira, 13 de julho de 2007

(O AMOR NÃO TEM BONS SENTIMENTOS).

Ontem foi a vez da literatura e do romance em Pernambuco o Jornalista e Escritor RAIMUNDO CARREIRO recebeu o mundo literário, jornalístico, musical, cultural e social no lançamento do seu mais recente livro pela editora Iluminuras (O AMOR NÃO TEM BONS SENTIMENTOS) o local escolhido foi o Bar Caprinus, o evento contou com a presença de figuras do nosso mundo social e literário entre os destaques o nosso querido Valdênio Porto presidente da Academia Pernambucana de Letras, o Cantor e Compositor Silvério Pessoa, e o Radialista e Jornalista Aldo Vilela. Em entrevista ao Blog ARMANDO FUENTES o Jornalista e Escritor fala sobre seu novo romance (O AMOR NÃO TEM BONS SENTIMENTOS). BLOG A.F: Por que o nome O AMOR NÃO TEM BONS SENTIMENTOS? RAIMUNDO CARREIRO: O romance fala sobre as relações familiares, no século 21 XXI onde parece que as famílias não têm o mesmo amor de antes, dando lugar a situações de violência intrafamiliar seja entre pais e filhos, marido e mulher e como o livro trata disso o titulo se reporta ao (O AMOR NÃO TEM BONS SENTIMENTOS). BLOG A.F: Existe dentro da obra uma mensagem intrínseca do autor, o RAIMUNDO CARREIRO pretende passar idéias ou há uma experiência de vida dentro? RAIMUNDO CARREIRO: Bom primeiro a experiência de vida por que este já e meu 16 décimo sexto livro alem de haver uma clara vontade de discutir e revelar um assunto que intriga a sociedade ao ser humano no 3 terceiro milênio onde abeira de se esperar que houvesse claramente uma evolução psicológica no comportamento do homem e suas relaciones familiares e sociais. BLOG A.F: Como você se sente ao ser apoiado pelo Governo do Estado e pela CEPE Companhia Editora de Pernambuco neste seu 16 décimo sexto livro e como você observa o apoio a nomes que iniciam carreira, novos talentos? RAIMUNDO CARREIRO: O Governo do Estado e a CEPE tem trabalhado no apoio constante e atenção aos novos escritores do cenário local, tudo isso por que se tem um interesse comum em renovar a literatura em todos os níveis, por isso mesmo é que dentro de nosso trabalho temos a publicação do Jornal chamado PERNAMBUCO, que divulga as iniciativas de novos talentos, novos escritores, daqueles que estão começando a se destacar e claro também daqueles que estão consagrados e estabelecidos literariamente. BLOG A.F: Qual é sua opinião referente à literatura Pernambucana e seu futuro, o Valdênio Porto presidente da Academia Pernambucana de Letras em ocasiões tem manifestado esta é a vez de Pernambuco do Nordeste da literatura Pernambucana uma vez que para ele a literatura do Sudeste do pais e inclusive a literatura latino-americana tem se desgastado um pouco ficando numa pequena estagnação criativa? RAIMUNDO CARREIRO:
Eu não seria tão incisivo como nosso grande Valdênio Porto eu acho que em parte ele esta correto e até certo mas prefiro dizer que independente das relações da literatura na América Latina ou literatura no sudeste a literatura Pernambucana tem demonstrado um crescimento muito grande e criativo de grande maturidade e de magnífica linguagem tanto no campo da ficção como do romance e poesia, e é claro também do próprio teatro que serve de fonte incansável de inspiração, eu imagino que esse senso de florescimento literário esta no sentido maximo de sua expressão até por que nos já temos aqui no estado uma quantidade de festivais e encontros literários de primeira ordem como o Festival Literário do Recife, o Festival Literário de Porto de Galinhas que é internacionalmente conhecido e reconhecido, o Festival Literário de Garanhões e entre outros mais que promovem essa safra de reverberação no âmbito Pernambucano, então de uma forma mais rapida o estado vive sem duvida uma aurea literaria de destaque e de criação constante que permite a diferenciação das outras localidades citadas.

quinta-feira, 12 de julho de 2007

RECIFE SE VESTE DE FESTA PARA MARIA BONITA EXTRA

Pernambuco esta de festa, a capital do nordeste se prepara para receber entre agosto e setembro a vinda da (MARIA BONITA EXTRA) uma das marcas mais importantes no segmento de moda no pais e no estrangeiro, com 25.000 clientes ativos no varejo e 180 parceiros comerciais no atacado a marca totaliza um volumem de 260.000 peças / ano comercializadas, o que reflete num crescimento na ordem de 140% nos últimos 4 quatro anos. O local escolhido não poderia ser mais adequado o Mix da 4 quarta etapa do Shopping Recife onde se encontram as marcas mais reconhecidas do setor, o empreendimento que sem duvida representara uma nova etapa no mercado de moda da região tem como representante a empresaria ANDRÉA MEIRA LINS uma das mais experientes conhecedoras da moda nacional e internacional, o projeto arquitetônico terá o mesmo padrão da loja que será aberta em NEW YORK proporcionando um ambiente atual, e contemporâneo, utilizando madeira na estrutura da loja como um todo e proporcionando o mote da internacionalização da rede no mundo. Segundo a empresária o projeto é uma oportunidade excelente de negócios e com certeza permitira a identificação do público com a marca que em todas suas coleções transmite uma identidade forte e estilo diferenciado de acordo com cada região onde atua, já no referente a escolha do Shopping Recife como ponto inicial a empresaria sente que o mesmo permite atingir todas as classes sociais no mesmo lugar, “por aqui trafegam diariamente 60.000 pessoas isso é uma forma fantástica de estar junto ao consumidor que cada vez mais procura por qualidade, temos também o fato da segurança ser maior dentro do local, o mix oferecido e muito amplo e variado com todo tipo de serviços, comodidade, praticidade e estrutura que são fundamentais para o cliente, alem de que a MARIA BONITA EXTRA é uma loja própria para Shopping já que sua coleção é formatada em grades”.
Falando da marca e da coleção a empresaria também destaca a participação da MARIA BONITA EXTRA no FHASION WIK em São Paulo e no FHASION Rio, também nas feiras internacionais da Cotiere-NY, Tranoi-Paris, D&A-Los Angeles e neste ano 2007 na Tranoi e Who`s Next-Franca, Japão-Rooms, EUA-Cotierie e Bread&Butter na Espanha, assim como a internacionalização da rede com representantes em New York, Londres, Lisboa e Tókio contando hoje com 112 clientes no exterior, alem de clientes no Oriente Médio, África, Ásia, Oceania e América do Sul. No referente à coleção verão a empresaria frisa “o destaque são as tendências inspiradas nos grafites urbanos do renomado BRUNO BORBOSIAN conhecido como BR e estampas da estilista da marca ANDREA MARQUES proporcionando liberdade e equilíbrio numa explosão de cores onde a pluralidade predomina alem dos clássicos, provocando um prazer visual do desejo do novo, o preto e o branco proporcionam liberdade contrastando com tons vivos de amarelos, laranjas e pink, os vestidos são soltos e curtos sejam em algodão, malhas, jeans ou seda reafirmando a descontração e leveza da coleção verão 2007”. O evento que foi realizado no restaurante EKI SUSHI no Shopping Recife contou ainda com a presença da Gerente de Marketing do Shopping DANIELLE VIANA e do Superintendente do Shopping EDUARDO FALCÃO. Para o executivo a vinda da MARIA BONITA EXTRA representa uma estratégia de posicionamento comercial própria do Shopping Recife que acompanha o crescimento do mercado de varejo em todo o Recife assim como a realidade da mulher contemporânea que não só compra na rua ou no eixo Rio / São Paulo mais que também procura no Shopping a comodidade, praticidade e os produtos de qualidade que compra, eliminando as lacunas existentes no comercio dentro do Shopping, “a MARIA BONITA EXTRA esta acima de qualquer comentário é uma marca que se destaca no setor de moda nacionalmente e internacionalmente inclusive já temos lista de clientes ligando para saber quando é que a loja entra em funcionamento vista tamanha aceitação, reconhecimento e conceito, alem claro da ANDRÉA MEIRA LINS estar à frente do empreendimento uma empresaria qualificada, conhecida e experiente no varejo”. O executivo também ressalta que a loja contara com um espaço de 105 metros quadrados estimando uma operação de venda de 40% acima de metro quadrado. Já para a Danielle Viana a vinda da MARIA BONITA EXTRA representa uma qualificação do Mix de lojas do estabelecimento trazendo um diferencial pela relevância da grife no mercado nacional e internacional, “esta operação representa um resultado satisfatório do esforço que o Shopping vem realizando para oferecer uma exclusividade e inovação que só o Shopping Recife o 4 quarto maior do Brasil e maior do norte e nordeste com 27 anos de existência e consolidação pode oferecer aos seus clientes”. Para maiores informações: FOME: 55 81 3327.1913 Fax: 55 81 3467.6379 e-mail: Andrei.meiralins@terra.com.br SITE: www.mariabonitaextra.com.br

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Desfile e tendências Hairnove e Matrix

A Hairnove Cosméticos realizou segunda-feira (02/07), no Restaurante Jardins, em Boa Viagem (Recife), o Matrix Roadshow. formato usado nos EUA e em algumas cidades brasileiras para divulgar a marca e promover seus produtos, colocando para os profissionais da beleza na região metropolitana as novas tendências e técnicas na indústria de cosméticos para cabelos, entre as atrações desfile de corte de cabelos, cores, formas e palestra do cabeleireiro e hairstylist, Ivan String, conhecido internacionalmente, que dirige e promove o projeto social (TESOURINHA) apresentando com praticidade e simplicidade o que há de melhor no circuito, aplicado em salões como L’équipe (SP), Jacques Janine (SP) e Fantasy HairDressers (Toronto-EUA). Segundo o mesmo os marrons irão dominar com brilho e em tons mais suaves, nunca em cores fechadas. “O vermelho também deve ganhar espaço, principalmente fora do litoral. "É uma tendência que vem da Europa e pode dar certo por aqui, como também os cortes mais curtos atrás e assimétricos na frente”, ensinou o especialista". O evento contou ainda com as presenças da atriz Global Lucy Ramos, garota propaganda da Matrix no Brasil, e porta-voz do produto Relaxima Guanidina, do diretor da marca Matrix no Brasil, Miguel Roca, da gerente de desenvolvimento comercial, Beatriz Aragão, da analista de comunicação da Matrix, Kellen Julio e do Diretor de distribuição para o Nordeste Eduardo Pyrrho. Para o diretor da marca Matrix no Brasil, Miguel Roca é muito importante o crescimento do setor no Brasil o mercado brasileiro é muito evolutivo e muito criativo ou seja o cabeleireiro brasileiro e muito versátil e especificamente aqui no nordeste Pernambuco e Alagoas onde o profissional de cosméticos para cabelos tem a necessidade de transformar, os resultados são fantásticos. No referente à expansão da marca o executivo explica, “a Matrix é a marca número 1 nos estados unidos, coisa que a 9 nove anos quando a Loreal comprou não se imaginava, já o Brasil possui 120.000 salões dos quais 80.000 são de classe C e D, "temos 2 anos aqui e atualmente para este semestre estamos em 20.000 salões isso nos torna lideres no pais, com tudo ainda falta muito por conquistar especialmente no nordeste onde o crescimento atinge 150% de vendas". Já em matéria de distribuição o Diretor de distribuição para o Nordeste da Loreal Eduardo Pyrrho a Matrix é a marca lider do setor isso em menos de 2 dois anos superando as expectativas iniciais, o mercado nordestino e pernambucano é muito democrático indiferente de tendências, alem de ser muito critico e competitivo isso nos deixa felizes e compromissados com o melhor trabalho para mantermos na liderança e claro permite oferecer o que há de melhor em qualidade e tecnologia de produtos de cosméticos para cabelos da Loreal e Matrix.

Mais informações HAIRNOVE:

e-mail: eduardo@consultech.com.br

quarta-feira, 4 de julho de 2007

BIOCOMBUSTÍVEIS E ENERGIAS LIMPAS O FUTURO NO NORDESTE

FÓRUM NORDESTE
O Fórum Nordeste, realizado pelo Grupo EQM, ontem, na Arcádia Paço, com apoio do Sindaçucar e promoção da Greenfield Business Promotion, reuniu, técnicos, estudiosos, empresários e políticos para discutir os “Desafios e oportunidades nos setores de biocombustíveis e energias limpas”.
O ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, abriu o evento onde também foram palestrantes o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues falando sobre os dados do Fórum Pan-Americano do Etanol e o principal espaço para as relações de estudos científicos e comercialização do álcool no continente, o diretor presidente da Koblitz Luiz Otávio Koblitz falando sobre a capacidade que o Brasil tem de produzir bio-eletricidade, o presidente da Chefs Dilton da Conti que abordou em que condições a energia obtida a partir da água pode ser aproveitada para o fortalecimento da transição de energias poluentes para as limpas e o diretor vice-presidente da DEDINI Agro José Olivério que falou sobre a condição brasileira de oferecer bens de capital para bio-combustíveis, o empresário Armando Monteiro ao lado do filho, Eduardo Monteiro líder do Grupo EQM também participaram do evento, da mesma forma, Renato Cunha, presidente do Sindicado da Indústria do Açúcar de Pernambuco, o Sindaçúcar. Entre algumas presenças especiais o ex-senador Ney Maranhão, o empresário Marcos Queiroz, o economista Josué Mussalém; e o superintendente do Banco Real em Pernambuco, Carlo Mantovani. O vice-governador, João Lyra também esteve em representação do Governador Eduardo Campos que se encontra em viagem a Brasília a convocação da Ministra Dilma Rousef.
Segundo o resultado final das palestras o Nordeste contribui com 12% da produção sucroalcooleira nacional, volume baixo em comparação ao Centro-Sul, porem importante para o desenvolvimento e a logística de abastecimento nacional, pois a Região complementa a safra total do País. A pesar dos problemas de infra-estrutura que a região apresenta, os portos de Suape e Itaqui (MA) são alternativas viáveis para o escoamento da produção sucroalcooleira. Outro ponto de anseio colocado no contexto do evento foi mostrar a classe política e a iniciativa privada da região o trabalho em conjunto para viabilizar, com rapidez, a melhoria da infra-estrutura regional.
Mais informações:
Verbo Assessoria - 32210786