quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Recife Convention lança Plano de Ação para 2008

O Recife Convention & Visitors Bureau (Recife CVB) inicia 2008 com o lançamento do Plano de Ação para o corrente ano com uma perspectiva de aumento em 15% no número de eventos captados. Além disso, a meta é incrementar em até 19% o número de associados, passando de 156 para 186. A expectativa é fechar o ano com 72 eventos de médio e grande porte, que garantem uma injeção na economia de aproximadamente R$ 508 milhões.

Uma das grandes ações previstas para 2008 é uma inédita parceria com a Câmara Americana (Amcham-PE). De acordo com o presidente do Recife CVB, José Otávio Meira Lins, será organizada uma missão empresarial focada no mercado norte-americano. “A missão tem por objetivo visitar os CVB’s dos EUA, como Chicago, Miami e Atlanta, assim como centros de convenções, organizadores de eventos e agências de viagens e receptivo”. Assim, segundo o presidente, durante as visitas técnicas serão analisados os dados relativos aos serviços e processos, identificando as melhores práticas de negócios dessas empresas para incorporar o que os outros estão fazendo de melhor.
Entre os eventos que o Recife CVB está programado para participar estão a Fitur, Imex, IT & M, ABAV, Festival de Turismo de Gramado, Congresso da ABEOC, ICCA e EIBTM, além da feira ‘Descubra Brasil’ nos mercados norte americano, da América Latina e Europa.
No se refere ao Recife, estão programados grandes eventos médicos como o Brasileiro e o Pernambucano de Odontologia, o Brasileiro de Medicina Psicossomática, o Brasileiro de Hemodinâmica em Cardiologia Intervencionista, o Ibero Latino-americano de Mastologia, o Brasileiro de Alzheimer e muitos outros. São quase 15 congressos médicos com uma movimentação financeira de quase R$ 105 milhões.